13 de fev. de 2013

Do Cairo

 Pronto, cheguei. Já estou devidamente instalada no Cairo, sã e salva. Uma pena que escureça cedo aqui nessa época: cheguei e, mesmo do avião, a cidade já aparecia tomada pelo breu. Imensa, por sinal. Chegar de avião nela parece chegar em São Paulo, esparramadona, uma loucura. E o caminho do aeroporto até o hotel levou quase uma hora - outro aspecto que me lembrou São Paulo ;)
No percurso, vias expressas, avenidas muito largas, montes de prédios bem altos (uma infinidade de hotéis, btw) e uma mesquita aqui, um palácio acolá... e vi o Nilo, o claro \o/  .... mas na escuridão. Não vejo a hora de amanhecer para ver direito a cidade e o rio, dá até friozinho na barriga ;)
Na chegada foi tudo ótimo: o guia (falando inglês, espanhol e PORTUGUES!) já estava esperando logo à saída do avião, nos acompanhou ao pagamento do visto (US$15) e na passagem pela imigração (nem uma única pergunta, por sinal; o cara só pega o passaporte, carimba, devolve). As malas saíram rapidérrimo, tudo beleza (aliás, um alivio já sair no desembarque acompanhados do guia - fica uma multidão impressionante de taxistas assediando quem chega. Lembrei do sufoco de chegar com minha irmã em Marrakech há alguns anos, affe).
O hotel está próximo da praça Tahrir que, por sinal, tava sussa quando passamos com o carro. Disse o guia que só mesmo as sextas-feiras que tem muvuca ali por causa das manifestações. Amanhã iremos pra lá para visitar o museu #oremos  Mas do lado de fora a cidade parece bem viva, muitos carros, buzinhas, música alta, as felucas cruzando o rio pra lá e pra cá cheias de luzinhas coloridas.
O wifi do hotel parece bem bom, então amanhã devo ter montes de novidades e (espero) montes de fotinhos legais para colocar aqui, no twitter e no Instagram.
Shukran pela companhia ;)

6 comentários:

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante disse...

Estarei acompanhando atentamente essa sua viagem, principalmente a parte do Cairo...

Unknown disse...

Aproveite o Cairo vai adorar, mas se prepare amanhã de manhã vai ter uma experiencia pelo menos CAIRÓTICA

Lucila disse...

Mari,
Que legal! E que bom que você conhecerá o Cairo com guia. Aproveite o museu, que embora esteja jogado às traças, é incrível.
Como eu sei que você gosta de restaurantes, tente ir ao Sequoia (comida boa, vista para o Nilo e uma outra realidade do Cairo).
Vou esperar as novidades. Você irá a Luxor também?
Aproveite muito!
Beijos

Pedro - Viaje com Pedro disse...

Ah, Mari, aproveite muito! O Museu Egípcio é uma das pérolas da cidade. Louco pra ler sobre o desenrolar da viagem.

Marilia disse...

Lindo! Aproveite!

http://andancasdamarilia.blogspot.com

Carmem Silvia disse...

Tô de olho... vá contando tudo!