7 de fev. de 2013

Gastronomia portuguesa em Cunha na Barra do Bié

Relax na piscina? tá na mão ;)

 Das pousadas queridas que me trazem belas recordações de viagem, a Pousada Barra do Bié , em Cunha, SP, ocupa a liderança. Há quatro anos prometo voltar aí, e quero muito, mas a correria anda protelando esses planos, infelizmente.
Ainda que a pousada por si só já se baste, se você tem uma folguinha em março, provavelmente vai gostar de saber que a Barra do Bié agora traz novo evento gastronômico no dia 16 de março: o chef e restaurateur Edrey Momo, da rede 1900 Pizzeria e do ótimo Tasca da Esquina, promoverá ali a “Noite Portuguesa”.  Para celebrar o ano de Portugal no Brasil (e ano do Brasil em Portugal) haverá bacalhau à Brás e toucinho do céu, entre outras delícias, na noite gastronômica aberta para hóspedes e não hóspedes.  
Cachoeiras e trilhas ecológicas pelos arredores são boa pedida
No mais, o atendimento personalizadíssimo e mimos típicos da pousada (das amenidades L´Occitane ao café da manhã servido até 14h) continuam iguaizinhos, cheios de charme e calidez pelas mãos do Ciro e da Ana Rosa, rodeados pelo conforto dos chalés e do verde do entorno – além da fofura dos ateliês de cerâmica de Cunha, é claro.
A minha nova ida para lá terá que esperar mais um tiquinho, infelizmente. Mas eis aí uma ideia de final de semana redondinho. Pra colocar na agenda ;)

Nenhum comentário: