19 de fev. de 2013

Mais sobre o Cairo e arredores

 Postzito rapidão só para dar um alôzinho egípcio. A viagem por aqui continua linda; estou encantada com o caos cosmpolita e vibrante do Cairo - até já me acostumei com a zona do trânsito, o atravessar das ruas e avenidas na vibe do seja-o-que-deus-quiser, o buzinaço 24h por dia, o tuntz-tuntz dos barquinhos de young party no Nilo à noite.
 Mas hoje tomei um private tour (da mesma Abercrombie) porque queria conseguir fazer várias coisas no mesmo dia, então a facada no bolso valeu. O dia foi bem produtivo (depois eu conto em detalhes em outro post sobre cada visita). Visitei pela manhã Saqqara e Memphis, nos arredores do Cairo (têm bem menos coisa para ver do que eu pensava, mas ainda assim foi muito interessante), com direito a uma paradinha bem didática numa fábrica de tapetes egípcios.
 À tarde foi hora de fazer o souk (bacana, mas uma pena ver tantas lojas fechadas pela crise), com direito a paradinha no clássico café, El Fishawi; e visitar as (lindas!) mesquitas e a Citadel, com uma tremenda aula sobre Islã e afins pelo meu guia Sayed, gente finíssima. Isso tudo com direito a uma espiadinha das pirâmides de Gizé ao longe aqui e ali.
Feliz, feliz.

2 comentários:

Carmem Silvia disse...

Eu também estaria feliz, feliz! ;-)
Vai contando que a gente tá gostando.

Anônimo disse...

Adorei toudas issas fotos...
Bjs
Carmen L.