5 de mar. de 2013

Fotolog: pelas ruas de Luxor

 Luxor é uma cidade maiorzinha, e com bem mais infra-estrutura para o turismo do que as demais cidades no roteiro do cruzeiro. Ali chegam também passageiros de cruzeiros em grandes navios (tipo Costa, MSC e outros) para day tours e mesmo a maioria dos passageiros dos cruzeiros pelo Nilo acaba dormindo uma ou duas noites na cidade para visita-la com mais calma. E vale: ali o souk é grande, bom para bater perna, há vários outros templos menores e mesquitas e um baita museu, muito interessante (o destino era também muito famoso pelos passeios de balão, por enquanto suspensos após o acidente na semana passada - leia meu texto sobre isso aqui).

 As ruas têm mais trânsito (mas nada que, nem de longe, se compare ao Cairo) naquela mescla prozaica de carros, vans, charretes, burricos e afins. Mas, mesmo assim, um clima de cidade do interior no jeitão da gente batendo papo na rua, nas crianças brincando etc.



 Deixo aqui, como num fotolog, alguns dos instantâneos que bati enquanto rodamos a cidade à pé ou na vanzinha do navio mesmo.








Tem muito mais Egito ainda por vir aqui no blog.

3 comentários:

Pedro - Viaje com Pedro disse...

Muito legal, Mari. Você teve guia em Luxor também?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Em todos os passeios incluídos no cruzeiro, sim; o mesmo guia acompanhou os passageiros desde o embarque.

O viajante médio disse...

O que eu mais gostei das fotos é que elas mostram cenas cotidianas.