30 de mar. de 2013

Hotel review: George V, Four Seasons, Paris

 Ficar hospedada no George V era um sonho antigo, depois de já ter visitado o hotel diversas outras vezes em viagens anteriores para tomar chá da tarde com amigas, fazer girls night out no ótimo Le Bar e até passar uma hedonista tarde no maravilhoso spa deles. Então me hospedar ali, enfim, nos dias de stop over na cidade a caminho do Egito, teve mesmo um gostinho especial. 
 Além da localização fenomenal (a 2 quadras da Champs-Elysées e em plena zona de compras por excelência da cidade, como a av. Montaigne) e do serviço simplesmente irretocável 24h por dia, a beleza impera em todos os ambientes não apenas pelo decor caprichado de móveis e objetos mas também, e sobretudo, pelo trabalho primoroso de Jeff Leatham que faz verdadeiras obras de arte com flores fresquíssimas espalhadas por toda propriedade. 
 Os quartos são bastante amplos e o decor clássico muda sensivelmente entre eles. As suítes contam com decoração exclusiva em cada uma delas. E contam com detalhes fofíssimos, como a "mini bilioteca" deixada nos móveis de cabeceira de todos os quartos.

 O clássico petit dejeuner servido impecavelmente seja no Le Cinq ou no La Galerie é todo um acontecimento, com direito a white glove service (e as french toasts de brioche são di-vi-nas). 
E uma das coisas mais legais do hotel é que os concierges (são vários, homens e mulheres) realmente conhecem os melhores segredinhos da cidade e são zero afetação na hora de dar sugestões de restaurantes, compras e itinerários para passeio.
Encontrei ali no hotel um sem fim de brasileiros - era pleno Carnaval no Brasil -, o que talvez se explique também pelo fato do hotel estar em frente a lojas de algumas das maiores grifes internacionais e a duas quadras da Champs-Elysées :)))))
Das maravilhas criadas pelo Leatham
 E, last but not least, não tem como falar do George V sem mencionar novamente seu spa; o spa mais delicado, aconchegante e feminino que eu já vi (e olha que sou fã de spas e tô sempre me enfiando em algum). Dessa vez experimentei o novo tratamento facial da Sodashi e gostei tanto que trouxe o produtinho para casa; foi o melhor facial que já fiz: enquanto o produto fazia efeito no rosto, a terapeuta me massageou pés, ombros e couro cabeludo, uma maravilha. Com um belo thé caramel ou ginger tea para encerrar o momento indulgente, é claro.
O spa incrível
Simplesmente perfeito.

Nenhum comentário: