30 de mai. de 2013

Compras em Orlando

Se nos parques em Orlando eu encontrei menos brasileiros do que esperava no comecinho de maio passado, com os malls e outlets aconteceu exatamente o oposto: em lugares como o Mall at Millenia e nos Premium Oulets a  quantidade de brasileiros passeando, comprando e até vendendo era impressionantemente grande.
Fiquei surpresa em ver como os brasileiros compram de forma organizada por lá: todo mundo que eu encontrei tinha lista de produtos, lojas e preços em mãos, e a maioria já chegava aos shoppings sabendo exatamente em que lojas ir e o que comprar. Eu, que não tinha nenhuma compra em mente e fiz só umas compritas eventuais devido a ofertas que encontrei em algumas lojas, me senti praticamente um ET por lá :)
Sou uma figura esquisitinha e não curto muito shopping centers. Gosto de compras ocasionais, daquelas que acontecem quando a gente está passeando, vê uma loja, entra, gosta de algumas coisinhas, compra e tchau. E, em geral, prefiro lojas de rua mesmo. Eu era tão ET em Orlando que fui ao Wallmart ver se havia ofertas de malas - lotaaaaaaaaaaaaaado de brasileiros à noite - e saí do local com um único pacote de Reese´s em mãos, ju-ro. Mesmo assim, visitei alguns dos shoppings mais procurados pelos brasileiros, como Premium Oulets e o The Mall at Millenia com sucesso ;)
O hall central do Mall at Millenia
 No The Mall at Millenia cheguei bem cedinho, com o shopping abrindo, o que foi ótimo: pouquíssima gente, lojas e corredores vazios, uma maravilha. Fiquei muito bem impressionada com o shopping: bonito, super limpo (inclusive nos banheiros, impecáveis), ótimos restaurantes (praça de alimentação com fast food mas também vários à la carte, como o Brio) e com uma variedade de lojas louvável. Tem um corredor do luxo, com as big brands, mas tem também várias lojas populares - eles definem seu target como "from Gap to Gucci" :)  E tem AppleStore também, a loja mais visitada por brasileiros ali.
Para quem tem filhos: a Disney Store dos Premium Outlets é mesmo bem mais em conta que as lojas dos parques
Dos dois Premium Outlets da cidade, o da International Drive é o maior. Em formato horizontal, com os corredores ao ar livre, é agradável para caminhar. A vantagem do shopping (menos bonito e muito mais cheio que o Millenia) é mesmo o fato de ter lojas de outlet, com produtos de coleções passadas a preços bem baixos (a loja da Samsonite foi a única das que entrei que não vi descontos significativos nas peças). Aproveitando as araras e setores de desconto nas lojas (não são raras as araras de roupas "75% off"),  e com paciência de Jó, dá pra achar umas barbadas mesmo (até eu me rendi e fiz uma comprinha histórica na Ralph Lauren - 5 blusinhas + 1 saia rendada de festa por menos de US$25 no total). Ali as lojas mais procuradas pelos brasileiros são Puma, Victoria Secret´s, Nike e Michael Kors (affe).
Corredores ao ar livre no Premium Outlet da International Drive
Para comprar as bobageiras nossas de cada dia - cosméticos básicos, chocolates, chicletes etc - continuo achando os Wallgreen´s da vida os melhores.

Uma dica legal, seja para shopaholics ou compradores eventuais, é imprimir grátis um Orlando Magicard no site do Visit Orlando. O cartão dá desconto em vários hotéis, restaurantes e shoppings - como os Premium Outlets e o The Mall at Millenia, citados aqui (e também no gigante The Florida Mall). É só apresentar o cartãozinho no atendimento ao cliente do shopping para ganhar uma sacolinha com o cupom de descontos e promoções nas lojas indicadas. 

Um comentário:

Carmem Silvia disse...

Menina! Um mundo de compras, hein?
Parece que quando eu fui - no século passado - não tinha nada disso...