19 de mai. de 2013

Hotel review: Charles Inn, Niagara-on-the-lake, Canadá

O quarto Magnólia, onde eu dormi
 Nos curtos e chuvosos dias em Niagara-on-the-lake, utilizada como base para explorar as vinícolas da região, fiquei hospedada no Charles Inn, um dos muitos hotéizinhos e bed´n breakfasts da cidade.

 O hotel ganhou o Travelers´Choice do Trip Advisor Canadá desse ano e é recomendado pela Conde Nast Johansens. A casa é bem antiga - de 1832! -, daquele tipo que o chão de madeira, portas e escadas rangem conforme a gente anda, e o mais legal dela é que os quartos, profundamente desiguais na metragem e na disposição de cômodos, são também completamente diferentes entre si no estilo e na decoração, e cada um foi batizado com um nome (gosto é gosto, mas vale dizer que achei outros quartos que vi mais interessantes que o meu).

O corredor onde o café da manhã é servido
 O serviço é fraquinho mas a localização é perfeita: bem na rua principal, com o mais antigo campo de golfe da América do Norte logo atrás, e a 3 quadras do lago (e Niagara River Recreation Trail, um caminho cênico margeando o rio bom para caminhar/correr/pedalar, fica pertinho também).
Como é pequenininho - são apenas 12 quartos - não tem facilidades como fitness center ou jacuzzi; mas tem convênio com um spa próximo (o Shaw Spa) e internet grátis.
A fachada...
... e a porta da entrada em close
Conta com restaurante próprio para quem quiser ficar para almoçar e/ou jantar e o café da manhã (sempre incluído; diárias desde CAD 165) é servido num adorável corredor envidraçado. 

Nenhum comentário: