7 de mai. de 2013

Hotel review: Mandarin Oriental Geneva, Genebra, Suíça

 Fui recebida no meu quarto do Mandarin Oriental Geneva com chocolates suíços; isso já contou alguns pontinhos de primeira impressão :))))  Além da fofura da amenidade de boas-vindas, diposta lindamente como um "varal de gostosuras", o quarto estava novinho em folha, e delicadíssimo, já que o hotel deixou a ubber Sybille de Margerie (responsável pelo decor ultra feminino do lindo Mandarin Oriental Paris) a cargo da reformulação.
 Com a cama voltada para as paredes envidraçadas, a gente já acorda ali dando de cara para a linda vista de Genebra se descortinando lá fora. Espaçoso, ainda conta com saleta, mesa de trabalho e o banheiro dividido em dois ambientes distintos muito bem bolados. E com tons e estilo que mudam de um quarto para outro (o meu tinha toques magenta, bem feminino, uma graça).


A vista desbunde da janela
 Por fora, o hotel parece antigão mas está todo remodelado por dentro. O café da manhã é servido em estilo buffet (com uma profusão de queijos que deixaria alguns amigos meus maluquinhos) no gostoso Le Sud.

Mimo de cabeceira para ajudar a dormir com o jet lag
 Para quem quer só fazer uma socialzinha, o MO Bar, de ambiente bem setentinha, fica concorrido dia e noite - e lotadinho no final da tarde/começo da noite (o drink MO Spice, além de lindo, é uma delícia, com toques de gengibre).
 Mas foi no Rasoi by Vineet que tive uma das mais interessantes experiências gastronômicas dos últimos tempos: um jantar degustação fielmente indiano mas capaz de agradar até mesmo os paladares mais receosos a aventuras (e ali comi o melhor naam da minha vida!).
O jantar-orgia DIVINO do Rasoi by Vineet
 O concierge foi craque em me indicar outros lugares para curtir um pouquinho da noite da cidade (além de me dar um itinerário perfeitinho para fazer as feiras e mercados no domingo de manhã, merci beaucoup).
A localização achei excelente: são apenas cinco minutos de caminhada até as duas principais ruas do comércio da cidade e dez minutinhos até a estação de trens, de um lado, ou o coração da cidade antiga, de outro - e o lago fica logo ao lado (ops, deu travalíngua! :P). Só faz falta mesmo ali um spa, que é sempre uma big atração num Mandarin Oriental; mas dizem que ele deve vir no próximo ano.

Nenhum comentário: