28 de abr. de 2007

Boston - agradável surpresa


Devo confessar: nunca tive muita vontade de ir para os Estados Unidos. Todo mundo vivia me questionando como é que eu conhecia mundos e fundos e nunca tinha ido à "capital do mundo" e coisa e tal. Claro que eu queria conhecer - quero conhecer o mundo todo! Mas na hora de decidir as próximas férias, os outros roteiros pareciam sempre tão mais interessantes...
Mas, após andanças por quatro continentes e muitas cobranças para ir aos States, chegou a hora. Elegemos apenas três cidades, já que o tempo era curto. Uma delas, Boston, revelou-se uma agradável surpresa e tornou-se um dos melhores cartões-postais de nossa viagem. Dá só uma olhada no skyline da cidade, na divisa entre o centro e Cambridge!
Sede de grandes universidades americanas - Boston University, MIT e Harvard - a cidade é repleta de jovens e, claro, muitos atrativos pra eles, como bons bares, casas noturnas, lanchonetes e outros (os melhores ficam próximos às universidades, em Cambridge). A própria Harvard fica aberta para os turistas: entre, passe por seus portões, tire fotos aos pés da estátua de John Harvard e conheça alguns dos prédios.
Para os fãs de comprinhas, Boston tem todas as lojas que as grandes cidades americanas têm, com uma grande vantagem: imposto menor. São apenas 5% sobre o preço das mercadorias, enquanto em Nova York esse índice é de 8,75%. Os eletrônicos, por exemplo, têm preços bem mais interessantes que em outras cidades do país. E as opções de lembrancinhas são muitas, inclusive com os brasões das universidades.
Mas Boston também é cheia de história: conhecida como a terra da liberdade, pelo papel importante que teve na independência, tem um centrinho histórico de fazer cair o queixo, e super bem sinalizado para o turista. A Freedom Trail - trilha sinalizada por tijolos vermelhos nas calçadas - é caminho obrigatório para os viajantes, percorrendo os principais pontos históricos da cidade, como o Boston Commom, a State House, o Quincy Market e o navio USS Constitution. É só seguir a linha vermelha que todas as atrações passarão ao seu lado. Ah! E não deixe de subir a Beacon Hill, com suas casinhas amarronzadas da época da colonização inglesa, muitas floriculturas e bons cafés.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boston é mesmo uma cidade encantadora, e com preços muito mais camaradas que Nova York. As lojinhas ao redor do Quincy Market são as melhores, com todo tipo de lembrancinhas.

Anônimo disse...

Olá eu sou dos Açores e tenho uma pessoa amiga que está em Nova York e me pediu para descobrir na net o meio rápido e em conta para ir até Boston, além de um lugar para ficar uma noite nesta cidade. Será que me podem dar uma ajuda.

Anônimo disse...

ola
Eu pretendo ir estudar lá alguem pode me dar umas dicas
adilio200@hotmail.com (msn)
de como chegar ate as universidades entre outros.

Rossana disse...

oi! eu fui convidada a ir a Boston por uma amiga. estou nervosa pois ando a procura de informações de empregos. Ajudem-me rossanamarques1@hotmail.com

Dayane disse...

Olá, ouvi muitos elogios a respeito desta cidade e estou querendo fazer um estágio de férias em Boston, mas não conheço nada! Será que alguém pode me ajudar com algumas dicas!!! Muito Obrigada. E-mail: dayane_dtm@yahoo.com.br