1 de mai. de 2007

Viajar no feriadão

Eis a dúvida cruel: compensa viajar no feriadão? Preços inflacionados, congestionamentos, filas nos aeroportos...Acho que depende. No exterior, só se pesquisar bem: o mesmo pacote para BsAs, que em julho, com 3 noites, custa 414 dólares, no feriado custa 680 dólares. Fala sério! E olha que julho é alta temporada! No Brasil, acho que só se for de avião. Demorar seis, sete horas dentro de um carro pra chegar na praia e isso de novo pra voltar é praticamente perder um dia do feriado. Depois, aquela praia lotada... ou aquele hotel-fazenda apinhado de velhinhos e crianças barulhentas... sei não. De avião, só com as mega promoções da Gol e da TAM, pra ser "pagável", senão sem condições. Os pacotinhos das operadoras são vergonhosos! Quase dois mil reais pra passar quatro dias num hotelzinho simples no Nordeste???? Sai mais barato ir pra Buenos Aires!

6 comentários:

Anônimo disse...

ah, sei lá, vai... feriadão combina com viagem! Vale a pena ficar no congestionamento ou na fila dos aerportos pra estar num lugar diferente, mesmo um pouquinho! só de sair da cidade...

Anônimo disse...

Compensa, sim! Viajar é bom sempre! Concordo que os preços são bem mais altos nos feriados, mas a gente tem que se dar ao luxo de escapar. Buscar as passagens de 99 da Gol, hoteizinhos mais em conta na região, apartamento de amigo na praia e até buenos aires, quando a grana dá. Aliás, é vero mesmo: passar o feriado na capital da Argentina custa menos que numa capital do nordeste. Cadê o incentivo ao turismo nacional? Ninguém mais aguenta ver tanto brasileiros em buenos aires.

Anônimo disse...

claaaaaaaaaaro que rola viajar no feriadão! A gente nem liga de ficar preso no congestionamento! É que nem sair de férias: até o que dá errado é legal! Só que os preços estão brabos mesmo; melhor contar com a boa vontade de quem tem um apê na praia.

Anônimo disse...

Bom, no próximo feriado eu tô indo... vamos arriscar... rs

Anônimo disse...

Concordo com a Mari. Pagar o triplo pra viajar e ainda aguentar tumulto não é comigo. Prefiro esperar as férias, aí sim, com tranquilidade e gastando menos, faço minha viagem. Já tentei viajar em vários feriados mas desisti. É muito mais caro e o pior é que tem aquele lance de mínimo de diárias.... to fora.

Anônimo disse...

Mari, gostaria de te perguntar se você trabalha para a revista Viagem e Turismo ou só no blog.
Meu e-mail é:fabiandretto@yahoo.com.br.
É que eu leio muito as dicas nos blogs da Cris Capuano também. Vcs trabalham juntas? Como é este trampo?