No final do ano, começa a temporada de cruzeiros no Brasil e já tem muita gente com sua cabine reservada desde já. Aliás, os cruzeiros demoraram uma vida para aportar no litoral brasileiro e tiveram sucesso imediato, com crescimento muito maior do que o esperado ano a ano. Prova disso é que já tem muita gente falando em "apagão marítimo", pode? Algumas operadoras estão mesmo preocupadas porque no verão 2006/2007 foram 12 navios passeando pela nossa costa, com problemas como apressar a rota para garantir seu local de atracação no porto. Ou ficar um tempinho a mais em alto mar por não ter onde atracar. Sem falar na estrutura portuária brasileira em geral, que vai de mal a pior. A modernização dos portos não acompanhou a demanda do setor. Para este ano, serão pelo menos 16 embarcações navegando na costa brasileira - só na sexta de Carnaval, serão 9 navios em Santos!!! Será que pro ano que vem ao menos pensarão num upgrade para o setor portuário??? De qualquer maneira, vale pensar bem na data de seu cruzeiro antes de comprá-lo.
Translated by Google
At the end of the year, the season of cruises in Brazil starts and there is a lot of people with their cabin already reserved. By the way, the cruises had delayed a life to arrive in port in the Brazilian coast and had had immediate success, with very bigger growth of what the waited year the year. Test of this is that already it has much people speaking in “maritime apagão”, can? Some operators exactly are worried because in summer 2006/2007 12 ships had been taking a walk for our coast, about problems as to hurry the route to guarantee its place of mooring in the port. Or to be one tempinho more in sea for not having where to come alongside. Without speaking in general in the Brazilian port structure, that she goes of badly worse. The modernization of the ports did not follow the demand of the sector. For this year, they will be at least 16 boats sailing in the Brazilian coast - only in sixth of Carnival, they will be 9 ships in Saints! It will be that pro year that comes the the least will think about one upgrade for the port sector? In any way, it worths to think well about the date of its cruise before buying it.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
ixi, já não bastava o caos aéreo agora vai ter caos marítimo também????
era mesmo só o que faltava! Não dá pra confiar nos aeroportos e agora vai rolar xabu com os navios também? E com o absurdo que se paga de taxas portuárias, em dólares???? Não merecemos...
tomara que tudo isso se resolva, porque já fechei meu cruzeirinho do Island Escape (delícia!) e realmente paguei quase o mesmo tanto pelo cruzeiro e pelas taxas, o que deveria reverter num bom serviço nos portos nacionais.
verdade, não? essas taxas portuárias saem quase o preço dos cruzeirinhos do Island Escape e o negócio tá assim de mal a pior? Quando viajei no ano retrasado, fiquei mesmo surpresa (negativamente) com a precariedade dos portos. Mesmo Santos, o único com infra, é de lascar.
Também pode ser que isso também seja alarme falso da mídia, como o escarcéu que ficam fazendo com o apagão dos aerportos. Embarquei várias vezes a trabalho nesse meio tempo, tanto em SP quanto outras cidades, e tive só o atraso normal, de sempre. Ainda assim, concordo que a situação dos nossos portos é absolutamente caótica.
Postar um comentário