14 de jun. de 2007

Dulce de leche

Ainda no quesito Buenos Aires, uma das coisas mais gostosas da capital argentina - depois dos alfajores Havanna, é claro - são os sorvetes de "dulce de leche" das redes Freddo e Persicco. Já provou? Se ainda não, não perca mais tempo: cada uma das redes tem sete (isso mesmo, sete!) sabores diferentes baseados no mesmo ingrediente, um mais gostoso que o outro. O meu preferido é esse, da Freddo: Dulce de Leche Tentación (valeu, Diego!), com doce de leite de verdade dentro da massa, coisa de louco.Se você cansar - o que eu duvido - das variações do sabor, tente, então, o Tramontana, sorvete de creme com pedações de biscoito e chocolate, típico da região.

10 comentários:

Diogo disse...

O Dulce de Leche argentino é o Manjar chileno!

Um sucesso! Ambos!!!

Bjão, Diogo.

Anônimo disse...

ai, nem me fala desse dulce de leche... que saudades....

Anônimo disse...

Putz, tô saindo pro almoço já! E duro pensar que não dá pra descolar um desses de sobremesa por aqui... snif...

Anônimo disse...

Adoro sorvete, e esse da foto esta com uma aparencia ótima!!! Deu vontade, e agora? Ir para BUE e aproveitar todas as dicas ;)

Anônimo disse...

Ai, que saudades desse dulce de leche! Alfajores, então, nem se fala, porque os Havana são "incompráveis" aqui. Tô quase comprando minha passagem pra lá também, hein?

Anônimo disse...

Pra mim o da Persicco é melhor que o da Freddo, mas da próxima vez que eu for acho que terei que tomar dos dois de novo pra tirar isso mesmo a limpo rsrsrs

Diego disse...

Nosso gosto é bem parecido. O Dulce de leche do freddo é o meu preferido tb. Mas não é tentacion o nome? Tanto faz, o que importa é que é fantástico né.

Mari Campos disse...

uia! e não é que é tentación mesmo??? Falha nossa! Valeu, Diego!

Anônimo disse...

É, o nome é tentación mesmo, e faz jus ao sorvete: impossível esquecê-lo e impossível não prová-lo em todas as visitas a Buenos Aires, mesmo que seja inverno. Adoro!

Anônimo disse...

Putz, pedaços do doce de leite dentro do sorvete???? Nem provei ainda, mas já é meu predileto!