13 de jun. de 2007

Um lugar chamado Palermo


Não adianta: apesar de tudo o que tentaram "desvirtuar" o bairro e de todo o excesso de comercialização da área nos últimos anos, Palermo (Soho, Viejo ou Hollywood) continua sendo um dos melhores lugares para passear na capital portenha.

Bons restaurantes, ótimas lojas de decoração (não perca a La Hacienda) e uma animada feirinha nos finais de semana fazem do bairro artístico de Buenos Aires um dos passeios prediletos dos turistas cansados da Florida. É certo que muita gente vai pra lá atrás dos outlets da avenida Córdoba, mas perder-se pelas ruas coloridas de Palermo é passeio perfeito para uma tarde todinha.

Evite as manhãs de sábado, que são muito cheias de turistas. Prefira pela parte da tarde, quando muitos portenhos saem para beber, comer e passear pelo bairro - e a feirinha também só começa depois das duas. Os restaurantes no entorno da Plaza Cortázar Serrano (o epicentro do bairro) não são os melhores, voltados mais mesmo para turistas; os melhores de Palermo Viejo estão nas ruas perpendiculares à praça, como o Clunny (El Salvador 1658), La Cabrera (Cabrera, 5099), Casa Cruz (Uriarte, 1658) e Bar Uriarte (Uriarte 1572). Excelentes pedidas para dia e noite. Para um lanche rápido durante o passeio, experimente as deliciosas empanadas do Romário ( Gorriti c/ Armenia). A de aipo e gorgonzola é a mais pedida.
Durante o dia, perca-se sem a menor pressa pelas transversais e caminhe, caminhe, caminhe. À noite, vá checar o burburinho que sempre toma conta dos arredores da Cortázar e da Palermo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, que delícia de passeio. Estou indo de novo pra Buenos Aires em julho e já incluí as sugestões na minha listinha. As fotos estão uma graça - a da empanada, então... hummm

FILIGRANA disse...

Nossa, que fotos lindas e que lugar charmoso, amei !!

beijos,
Majô

Diogo disse...

A-MO esse lugar!!!

Bjão, Diogo.

Anônimo disse...

Palermo é mesmo tuuuuuudo de bom! Quero até me hospedar lá da próxima vez.

Anônimo disse...

Palermo é daqueles bairros no estilo de Chelsea ou East Village em NY, daqueles que dá gosto se perder pelas ruas, que no meio da caminhada você dá de cara com uma super loja entre duas casinhas velhinhas de tudo, com um tremendo restaurante ao lado de uma mercearia do bairro e novos hoteizinhos descolados surgindo a cada semestre. Vontade de voltar sempre, para descobrir um bairro novo a cada vez.

Anônimo disse...

Como diriam os portenhos, "Palermo me encanta!". Também sou fã do lugar e acho que é a atmosfera mais gostosa da cidade. Lindas as fotos!

Ana disse...

Minha dica de hospedagem em Palermo é o B&B Solar &Soler.
Bom , barato e muito charmoso!!

Anônimo disse...

Ana,

Vc poderia, por favor, me passar o site desse local q vc sugeriu?

obrigado.