1 de jul. de 2007

Obras de Picasso rodarão o mundo

O Museu Picasso de Paris ficará fechado para reformas de janeiro de 2008 até o final de 2010. Mas não se preocupe: as obras do grande mestre rodarão o mundo, fazendo muitos ‘stops’ durante sua viagem. A primeira parada para conexão será no Reina Sofia, em Madri, no final de janeiro do ano que vem. Na seqüência, paradas também em Tóquio, Sydney, Pequim, Abu Dhabi, Nova York, Moscou e São Paulo. Sim, somos parte do RWT de Picasso! As datas ainda não estão totalmente definidas, mas parte do valor cobrado como ingresso nesta “mostra itinerante” será usado para custear as reformas do museu Picasso, orçadas inicialmente me 20 milhões de euros.
Para quem tem viagem marcada para a capital francesa até o começo de janeiro de 2008, aproveite para visitar as obras deste pintor de Málaga em seu próprio museu: de 19 de setembro a 7 de janeiro, o museu Picasso ainda realiza duas exposições do artista. A primeira, “Picasso cubista”, celebra os cem anos de “As moças de Avignon”, marco inicial do cubismo. A outra, totalmente dedicada à Guernica, contará também com fotografias de Gilles Peress sobre a destruição da cidade em abril de 1937.
Ainda em Paris, quem visitar o Grand Palais até 2 de fevereiro, encontrará a mostra “Picasso e os mestres, antes do grande mestre da pintura rodar o mundo mais uma vez.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa dica, vamos esperar chegar aqui em Sampa, so nao gosto das filas, a exposicao do corpo humano me desanimou de tanta fila.

Beijinhos e boa semana!!!!! :)

Anônimo disse...

Acho ótimo que essas grandes exposições itinerantes venham para o Brasil. Sinal que nosso povo está começando a curtir de fato este tipo de ação cultural. As filas, nesse ponto - apesar de serem muito cansativas - seriam um bom sinal!

Diogo disse...

Que show Mari... show mesmo!

Um beijo, Diogo

Anônimo disse...

Bom sinal mesmo estas grandes expos virem para o Brasil. Que venham várias!

Anônimo disse...

Também acho ótimo que SP esteja vira e mexe no roteiro das grandes exposições itinerantes! Bom pra nós, amantes das artes, e bom pro povo brasileiro que, conhecendo, aprende a gostar.

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhh!!!!!
que droga, eu amo aquele museu!!!!
e acho que vamos pra paris em outubro de 2008!!!
Não tem graça sem visitar meu museu parisiense predileto!
bjs

Marina