30 de jul. de 2007

Um mundo chamado Sabi Sabi

A reserva privada sul-africana Sabi Sabi (http://www.sabisabi.com/) é um pedacinho da África do Sul ecológica e geograficamente integrado ao adjacente Kruger National Park. Fica numa das mais antigas e maiores reservas particulares da África do Sul, a mundialmente reconhecida Sabi Sand Wildtuin. Um dos diferenciais do hotel é que seus lodges não são murados nem cercados, proporcionando ao visitante uma experiência verdadeiramente única, em contato direto com a vida selvagem que convive nas imediações do Sabi Sabi.
A 500km de Johannesburgo e apenas 200km de Maputo, capital de Moçambique, está exatamente na mesma latitude de São Paulo. Lar dos chamados Big 5, além das chitaras e outras centenas de espécies de animais, insetos, répteis e pássaros, os encontros com a vida selvagem são proporcionados diariamente aos hóspedes. Os safáris são conduzidos em Land Rovers bastante exclusivas, com a supervisão de guias altamente treinados e experientes. Em duas edições diárias (de manhã bem cedo e no final da tarde ou começo da noite), os safáris duram aproximadamente três horas cada. Os walking safáris também podem ser agendados, fornecendo ao visitante uma perspectiva bastante diferenciada do ecossistema.
A área, anteriormente conhecida como grande palco de caçadas no final do século XIX, hoje é chamada de Mpumalanga, desde que 1898 uma moção do presidente Krueger transformou a área entre os rios Sabi e Crocodile em proteção ambiental. Dentro de um forte projeto de proteção e gerenciamento do meio ambiente natural da região, o Sabi Sabi oferece lodges 5 estrelas, cada um com uma atmosfera única, dentro do conceito de Ontem, Hoje e Amanhã.
As temperaturas são agradáveis o ano todo e há até jantares à luz da lua dentro da programação all inclusive do hotel. O complexo criou também uma companhia aérea própria, a Federal Air, dedicada exclusivamente à área da reserva. São aviões bimotores totalmente pressurizados, com capacidade para 19 pessoas, em vôos convenientemente agendados para facilitar a chegada e a partida dos hóspedes, sem que os mesmos necessitem deslocar-se em traslados terrestres. Em menos de cinqüenta minutos, o hóspede é levado diretamente do aeroporto internacional para o Sabi Sabi e vice-versa, com serviço de bordo e welcome drink. Para os casais, há sempre a cortesia de uma garrafa de espumante e cesta de frutas de boas-vindas e a possibilidade de jantares exclusivos à beira da piscina ou em meio ao habitat da reserva.

Nenhum comentário: