13 de ago. de 2007

Volta ao mundo em 80 minutos

Não, você não leu errado: o primeiro hotel espacial da história anunciou que abrirá suas portas em 2012 e possibilitará aos hóspedes dar a volta ao mundo neste tempo recorde que Julio Verne jamais seria capaz de imaginar. Das janelas do empreendimento da Galactic Suite (http://www.galacticsuiteprocess.com/concept/) será possível avistar o planeta a mais de 450 quilômetros de distância – isso, é claro, por 3 milhões de euros para 3 dias. A partir do começo do ano que vem já será possível efetuar suas reservas – que incluirão, também, 18 semanas de “preparação” numa ilha caribenha, para a qual o hóspede poderá levar também sua família. Segundo os empresários responsáveis pela Galactic, os hóspedes terão que usar roupas de velcro em seu interior para vencer a gravidade, andando colados às paredes. O maior desafio ainda não solucionado será vencer a gravidade zero nos banheiros – ainda que para o momento do banho já tenha sido desenvolvido uma espécie de spa com bolhas d’ água flutuantes. A viagem até lá será feita num ônibus espacial híbrido (foguete e avião) para apenas 4 turistas e 2 tripulantes que se acoplará ao local, também chamado de SpaceResort, e sempre permanecerá em órbita ao redor da Terra. Depois de três dias de estada no resort - o módulo completará órbitas ao redor da Terra em apenas 80 minutos, sendo possível ver o nascer e o pôr-do-sol 15 vezes ao dia – o hotel será fechado até que cheguem os novos hóspedes, numa expectativa de receber 350 pessoas ao ano. O orçamento do projeto é de dois bilhões de euros (US$ 2,7 bilhões) e inclui também a compra das ilhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô Mari, mas veja o lado positivo: o primeiro turista pagou 20 milhões, agora o peço caiu pra 3. Daqui a algumas gerações, quem sabe... ;)

Prefiro uma passagem round-the-world que fica em menos de 4 mil (sem os hões, porque não sou megalomaníaca kkkk)... A comidinha de avião, acho que prefiro, ainda, a comidinha de avião.

E minhas desculpas esfarrapadas... Kkkkk!

Em breve postarei + sobre Peru. Obrigada pela visita,

besos

Diogo disse...

Ah não... não tem primeira classe, e a opção de hospedagem não oferece vista pro mar de Ipanema.

Nananinanão... agora, se tivesse, daíííííí eu ia pensar ;-)

Beijão