31 de out. de 2007

Depois do seguro-sol, Recife promete música todo dia

Menos de uma semana após a divulgação do prosaico Seguro-Sol, Recife promete música a seus visitantes em todos os dias de 2008. A capital pernambucana elegeu 2008 como o ano do turismo, e promete oferecer gratuitamente apresentações de frevo, ciranda, pó-de-serra, rodas de choro e samba, músicas cubanas e desfiles carnavalescos para entreter seus visitantes nos próximos 12 meses. O designer Peter Gasper foi chamado para projetar um sistema especial de ilminação em vermelho, verde, azul e branco, cores que incidirão sobre a Passarela do Coque, edifícios do Marco Zero e outros locais turísticos da cidade durante as festas de final de ano.
Em princípio, as segundas-feiras serão dedicadas ao frevo, 3as. a samba e chorinho, 4as. aos ritmos cubanos, 5as. ao forró pé-de-serra, 6as. terão desfiles carnavalescos, sábados de samba e domingos serão dedicados a rodas de ciranda. A programação especial ainda pretende incluir ao longo do ano outros ritmos, como Maracatu e mangue-beat, além de uma série de eventos gastronômicos para acompanhá-los.
A cidade também é candidata a sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014 e tem feito investimentos de R$ 20 milhões para melhorias gerais em infra-estrutura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mari, norte ou nordeste são quase nulos para mim, tenho que parar um pouco e conhecer o que temos de bom aqui do nosso lado. bjs

Mari Campos disse...

Tem mesmo, Patsy! O nordeste brasileiro é lindo de morrer - e barato! ;)