1 de out. de 2007

Ubatuba: o paraíso logo ao lado

Diz a lenda que Ubatuba é hoje para paulistas e paulistanos o que o Guarujá já foi há alguns anos: o refúgio para o final de semana. A pouco mais de 3h de viagem da capital, a cidade tornou-se o endereço predileto para casas de veraneio e finais de semana na praia. O setor imobiliário da cidade não tem absolutamente do que reclamar. Mas, convenhamos, o centro da cidade está decadente; o melhor de Ubatuba fica às margens da Rio-Santos, no trecho que separa o centrinho de Paraty. Um dos melhores exemplos é a praia da Almada, a 44km do centro da cidade, com aquele quê deserto e paradisíaco que todos nós esperamos de um bom destino de praia. Ainda assim, sem perder seu charme nativo, a praia já possui infraestrutura com pequenos quiosques e restaurantes e uma pousada. As construções para veraneio também começam a tomar fôlego nas encostas, já que o lugar está sendo descoberto por cada vez mais gente - quem foi, sempre volta. Além do mar de águas calmas e da areia com aquele jeitinho de vila de pescadores, é possível fazer trilhas interessantíssimas pela encosta - nos pontos mais altos é possível deleitar-se com a visão da baía de Ubatumirim. Se você ainda não tem onde ficar, experimente a simpática Pousada Casa Milá (www.casamila.com.br), de um casal de arquitetos - fica 150metros acima do nível do mar numa propriedade rústica de 22 mil metros quadrados de mata atlântica, com uma vista de tirar o fôlego. As diárias para casal começam a R$ 136 e as reservas podem ser feitas pelo telefone (12) 3832-9021.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ha alguns anos passei um Reveillon na praia de Almada com um grupo de amigos. Inacreditavel que em plena epoca de multidoes nas praias, eramos praticamente os unicos foraneos ali. Ainda nao existia nenhuma pousada, entao alugamos duas casa, uma delas na praia mesmo, com vista por mar, mas meio escondida ao lado da pedras. Foi uma delicia, um oasis dificil de encontrar nesse litoral em pleno ano novo.

Marcio Nel Cimatti disse...

Eu também já passei alguns dias na Almada e é tudo de bom, uma paz só. Ah, tirando os borrachudos!

Anônimo disse...

Mari,
Já fiz cotação nessa pousada, mesmo sem indicação de ninguém, mas resolvi mudar tudo e ir para Paraty. Mas valeu pela dica, da próxima vez quem sabe. :D

Anônimo disse...

Uma das melhores coisas em Ubatuba é percorrer a Rio-Santos e curtir a vista das praias. A que se tem indo para Almada é deslumbrante, especialmente num final de tarde.
Eu gosto também de algumas praias antes de chegar ao centro, como a Domingas Dias e a dos Arquitetos.

Anônimo disse...

Realmente...Ubatuba é um destino maravilhoso. No ano passado uns amigos holandeses, o Fábio e eu ficamos num"sonho" de lugar na Praia da Lagoinha. São chalezinhos a poucos metros da areia mas que tem uma vista de cartão postal...da sacada do chalé que ficamos, do salão de café, de dentro da piscina...ahh de quase qualquer lugar ficávamos vendo aquele mar infinitamente azul...e às nossas costas a reserva florestal...Presente de Deus...sem contar o atendimento dos donos, a limpeza, os quadrinhos da D. Helia..o café da manhã que nos mantia sem fome até tarde...hummmque saudade dos bolos!!!Preciso voltar e indico a todos: O MIrante da Lagoinha - uma casa de amigos