29 de nov. de 2007

Luxo em pleno Amazonas - primeira escala - Santarém

A escala em Santarém é instigante: ao mesmo tempo em que a cidade parece uma volta no tempo, os passeios de barco deixam o viajante em contato direto com o ecossistema amazônico.

O Museu da Intendência de Santarém definitivamente vale a visita para conferir suas muitas relíquias de escavação arqueológica na região e objetos dos tempos de escravidão.


Para os amantes da natureza, em toda parte igarapés e igarapós seduzem os visitantes nos disputados safáris fotográficos pelo rio em que pássaros, iguanas e botos podem ser vistos o tempo todo.

Para delírio dos turistas estrangeiros, tem até um momento para pescar as temíveis piranhas; mas vale ressaltar que os moradores locais o que desperta mesmo medo são as arraias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mari, vi alguns comentários no VnV a.a (antes da Abril) e fiquei curiosa. É pacote? pode ser comprado em agência ou só no site da Cia? E o custo? Quantos dias? Começa e termina onde? Inclui aéreo? Deve ser apaixonante...
Rosa/Brasília-DF

Mari Campos disse...

Rosa, o cruzeiro todinho vai de Manaus ao Rio de Janeiro, num total de 14 dias; mas por motivos de trabalho (snif...) eu fiz pouco mais da metade só, descendo em Natal. Mas é apaixonante mesmo, iningualável! A representante oficial da Silver Sea no Brasil é a Pier 1 (www.pier1.com.br) e, se vc quiser, eles conjugam a parte aérea junto, pra facilitar. Se vc quiser, me manda um email que daí te passo todos os detalhes, ok?

Anônimo disse...

Passei aqui pra visitar, ler e deixar um abraço.

Anônimo disse...

Obrigada Mari, depois dos blogs Ric, Arnaldo, Carla, Gira, deste aqui, entre outros, a minha lista de desejos só cresce, mas continuo tendo apenas 30 dias de férias por ano e o financeiro também não cresce na mesma proporção. Porém, tendo uma oportunidade, não deixo passar. Estou conhecendo esse passeio agora e vou aconpanhar todos os detalhes, quem sabe qualquer tempo desses... Tudo de bom... Muita paz. Rosa

Marcio Nel Cimatti disse...

Essa do medo de arraia eu não sabia não!

Bjo!