24 de fev de 2008

Já foi ao Carnaval de Sampa? Então vá!

Eu sempre tinha receios mil ao pensar em assistir o Carnaval no sambódromo de São Paulo. Ouvia muita gente falando bem há tempos, mas também via muita gente torcer o nariz quando eu sugeria.

Este ano resolvi arriscar; e adorei! Limpo, seguro e organizado, o Carnaval de São Paulo deu um verdadeiro show.Na saída da rodoviária Tietê, havia ônibus da Ponte Orca, das 18h às 23, para levar gratuitamente os espectadores para o sambódromo; ao final do desfile, os mesmos ônibus, organizadíssimos, estavam lá para levar o povo de volta, das 5 às 9h.

Desde a entrada do sambódromo dava pra notar a organização, com funcionários mil, e a segurança, com policiamento de monte em todos os pontos. O pessoal do controle de acesso e até os vendedores ambulantes eram super prestativos e uma simpatia só.

Na chegada, sossego absoluto...


Cada um marca o seu lugar...



... mas na hora do desfile, o negócio pega fogo!




Eu adorei, do começo ao fim. Minha predileta foi uma escola que (perdoe a ignorância) eu ainda nem conhecia: a Unidos de Vila Maria. Incrível, linda, impecável!




E pra 2009, tá decidido: vou desfilar! ;)))))))

7 comentários:

Marcella Centofanti disse...

Mari, concordo com voce. Morria de preconteito e mudei de ideia depois de ir ao Sambodobro. Mas vamos combinar que a Sapucai ainda e incomparavel, ne? Beijocas

Anônimo disse...

Mari, sabe que eu sempre tive neuras de ir no sambódromo paulistano? Agora vc me convenceu! Será que eu também tenho coragem de desfilar ano que vem????
bjs da Ju

Marcio Nel Cimatti disse...

Aí uma coisa que eu sempre tive vontade, mas fui deixando indo só nos ensaios da gaviões até me mudar pra Amsterdã. Agora ficou bem mais difícil.

Bjão!

world soul disse...

Oi Mari!!

Que bacana o carnaval de Sampa!! Menina, sempre tive vontade de assistir ao desfile das escolas de samba... quem sabe um dia!! :)

Bjs pra vc!

Patsy disse...

Mari, esse ano eu pensei seriamente em ir ao sambodromo, como eu tinha acabado de voltar de viagem, fiquei por sampa, mas foi pura falta de companhia que desisti, uma pena :(

Mari Campos disse...

Patsy, ano que vem vc vai com a gente, tá? ;)

Patsy disse...

ah, marquei aqui na agenda, eu vou sim!!!!!! :D