23 de mar. de 2008

Tá preparado para ver a Torre Eiffel de cara nova?

Reza a lenda que no próximo ano, quando completará 120 anos de vida, a Torre Eiffel, passará por uma grande reforma para que fique mais "moderna". A novidade, vista com maus olhos por parisienses e franceses em geral, modificará o topo da torre, acoplando a ele uma espécie de plataforma para que sua área geral dobre de tamanho e acomode mais gente ao mesmo tempo no local. A justificativa dos responsáveis pela "repaginação" da maior atração turística do mundo dizem que as reformas facilitarão o acesso dos turistas a todos os níveis da torre e diminuirão significativamente as filas de visitantes constantes em sua base. O novo observatório no último andar da torre permitirá, de fato, uma visão panorâmica de Paris mas descaracterizará definitivamente o maior símbolo da cidade-luz.
Os defensores do projeto rebatem as críticas à nova "cara" da Torre Eiffel lembrando que, quando ela estava sendo construída, os parisienses achavam que aquele seria um dos monumentos mais feios do mundo... Mas fala sério: você já está preparado para ver a Torre Eiffel de cara nova?

6 comentários:

FILIGRANA disse...

Marizinha, um feliz resto de domingo de Páscoa !!!!! Até meia noite tá valendo ;)
Como Páscoa é renovação, esperamos boas surpresas para o próximo ano, né messsmo ?

Mas, cá entre nós, a Torre Eiffel eu prefiro do jeitinho que está ;)

Beijots,

Anônimo disse...

Ah, nem vem! Torre Eiffel é do jeitinho dela e ponto final! Será que zilhões de turistas fanáticos por Paris no mundo todo vão concordar com esse "puxadinho"????
Beijão da Lê

Diogo disse...

Eu sou da teoria que toda a mudança é bem-vinda. Temos que ter essa adaptação fácil, flexibilidade e etc.

Olha o papo do filósofo, hehehe...

Ah, acho bom, e ainda mais que vai diminuir as filas.

Fora que será um motivo a mais pra voltar a vê-la, né?! :-)

Bjos

Anônimo disse...

Lembra da pirâmide do Louvre? Foi o mesmo bafafá. Mas, hoje, acho que a maioria das pessoas aprova. A pirâmide é um dos cartões-postais mais famosos de Paris.
beijos de bom finde

Anônimo disse...

Seguinte: preparada pra vê-la com outra cara, eu ainda não tô, não; mas não seria má idéia voltar a Paris pra conferir o resultado, né???? ;)
Ju

Anônimo disse...

Quando a torre foi erguida, para a exposição mundial, 120 anos atrás, tudo mundo foi contra e Eiffel deveria tela posto abaixo logo após a exposição. Ficou até hoje. Tomara que os franceses saibam o que estão fazendo ... Mas que é difícil ver um símbolo mudar, isso é !
Mas, entre nós: é melhor ver a torre de baixo que ver Paris de cima dela. Qualquer visão de Paris é mais bonita com a torre ao fundo.