9 de abr. de 2008

Celulares defintivamente a bordo na UE

A notícia foi uma das mais comentadas no setor neste começo de semana. Mas eu, particularmente, ainda vejo o assunto com maus olhos. A partir de agora, passageiros em vôos sobrevoando o território da União Européia poderão usar o telefone celular. A nova legislação foi aprovada nesta segunda-feira pela Comissão Européia e abrange vôos entre os 27 países que compõem a UE.
O serviço poderá ser oferecido por qualquer companhia aérea após atingir a altitude de cruzeiro. Ligações, mensagens de texto e e-mails serão todos permitidos enquanto o avião estiver no ar.
Especialistas garantem que a comunicação direta do celular com satélites produzirá uma potência de transmissão bastante baixa, evitando possíveis interferências nos equipamentos do avião.
Mas será que é mesmo uma boa idéia? Com os passageiros ficando cada vez mais invasivos e sem limites, não teremos nosso sossego perturbado o tempo inteiro por aqueles que fizerem suas ligações todas em alto e bom som madrugada adentro? Se nem nos cinemas temos mais tréguas dos obcecados por celular, que dirá num vôo de longa duração? Não faria mais sentido, como bem disse o Rodrigo Purisch, liberar novamente a internet à bordo, ao invés dos celulares?

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gosto do celular, agora menos.
Beijos
Carmen

Diogo disse...

Oi queridona!!

Já mandei teu guia. Assim que ele chegar aí me dá um ok, belê?

Bjão

Mari Campos disse...

oooooba, Dioguito! Tomara que chegue bem loguinho! ;)
Carmencita, saudades cibernéticas de vc!

FILIGRANA disse...

Marizinha,
Eu também não acho a idéia do celular a bordo uma boa idéia. Algumas pessoas já são suficientemente mal educadadas para viajar coletivamente em avião. Imagine acrescentando o uso do celular a bordo com gente usando rádio pra que todo mundo seja obrigado a participar da conversa.
Tive experiências ruins na viagem do ano passado, tanto na ida quanto na volta, com passageiras "espaçosas" mal educadas, acho que deveríamos ser poupados deste stress em potencial.
beijots

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Prezados blogueiros,

Como profissional de turismo fico muito feliz toda vez que vejo iniciativas como essa que visam tratar do assunto com responsabilidade e criatividade.
Parabéns pela iniciativa!