31 de mai. de 2008

E os parisienses se apaixonaram mesmo pelo Vélib...

E não é que Paris está mesmo vivendo um caso de amor com o Vélib? O novo sistema de aluguel de bicicletas para desbravar a cidade luz está fazendo o maior sucesso entre moradores e turistas. Eu nunca tinha visto tantas bicicletas pelas ruas parisienses em nenhuma das minhas visitas anteriores.


Se a cidade sempre foi mesmo perfeita para caminhar, a idéia de passear por seus arroundissements sobre duas rodas não poderia ser mais oportuna. Os pontos para retirada/entrega das magrelas estão por toda parte



tem até versão luluzinha

e o procedimento para o aluguel é muito simples, disponível em várias línguas e feito diretamente nesta maquininha:

Se durante o passeio você estiver perdido, basta olhar o mapa

E o que na faltam na cidade são lugares pra lá de inspiradores para uma pausa nas pedaladas

Até o Le Meurice entrou na onda, oferecendo o que chama de “the Meurice touch”: bicicletas especialmente projetadas para o hotel, nas cores verde-pistache, inspiradas no modelo holandês. Capas e sacolas cor de cereja podem revestir as bicicletas das moçoilas que quiserem sair por aí fazendo compras durante o passeio ciclístico.
E aí? Pronto para uma pedalada às margens do Sena, com o pôr-do-sol à sua frente e umas guloseimas para um picnic no campo de marte na sua cestinha?

3 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia, flanar de bicicleta pela cidade mais bonita do mundo...

FILIGRANA disse...

Marizinha, em 2006 já achei que havia muuuitas bicicletas, o povo usava mesmo para trabalhar, não só para lazer. Mas, agora com as vélibs é febre mesmo !!!!!
beijinhos

Chris disse...

Ih, adorei!!! Quando eu for lá, vou fazer questão de um vélib. :-)))