9 de jul. de 2008

Falando em Paris...

Falando em Paris, vcs viram essa? A Câmara Municipal da cidade aprovou agora uma lei que, depois de muito blablablá, acabou com o limite de altura de novos prédios na capital francesa. Desde 1977 era proibido construir prédios com mais de 37 metros de altura ou 12 andares na cidade e a nova decisão pode alterar totalmente o skyline parisiense.
A decisão foi tomada pelo prefeito Bertrand Delanoë e libera Paris para a chegada dos arranha-céus em várias áreas. Por enquanto, seis locais da cidade foram escolhidos para a construção de prédios com até 50 metros de altura (com conjuntos habitacionais) e há áreas liberadas para construções de até 200 metros com escritórios, lojas e repartições públicas. A justificativa do prefeito para essa decisão é aumentar entre 20% e 30% a oferta de moradias na cidade, especialmente populares. As primeiras construções devem começar já em 2010 e serem finalizadas até 2012.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que vão conseguir deixar Paris menos bonita?

Fê Costta disse...

Bem, eu sou totalmente contra! Não tem nada à ver com o perfil da cidade...

Tem coisa mais linda que sobrevoar Paris e ver a Torre Eiffel despontar no horizonte? Não tem! E depois desta medida... não vai ser mais possível.

Bjs! ;)

Anônimo disse...

não sou a favor mas... quer saber? não tem jeito de enfeiar Paris...

Unknown disse...

A se lamentar, Mari...uma das melhores coisas em Paris é subir na torre ou ir a Montmartre para curtir a vista! Pena mesmo :-(

Anônimo disse...

Gostaria de uma super dica. Que hotel devo ficar em Paris e qual região é a melhor para se hospedar? Pois estou vendo vários pela rede Ibis.
Pretendo ficar 5 dias, mas tmb gostaria de conhecer Nice, vale muito a pena? Bjs!
Ah, li sua dica sobre o hotel holiday inn, vc fez a reserva pelo site?!

Mari Campos disse...

Oi, Juliana! Não era Holiday Inn e sim Comfort Inn. Há muitos hotéis da rede Comfort em Paris, quase tantos quanto Ibis. No meu caso, fiz a reserva com a minha agente de viagens, mas é possível fazer também tranquilamente pelo site. São muitos os bairros bacanas em Paris, difícil escolher... para ter hotéis bem localizados e não muito caros, vale tentar Marais, Saint-Germain, Montmartre... O Ibis, por exemplo, tem uma unidade ao lado da Opera, ultra bem localizado.
Quanto a Nice... ainda é uma lacuna no meu currículo viajante; só conhecerei a cidade no ano que vem. Mas todo mundo que foi volta apaixonado.