13 de ago. de 2008

Clase de tequila

Eu falei pra vcs que tinha feito mesmo uma aula INCRÍVEL sobre tequila no Las Ventanas al Paraiso (http://www.lasventanas.com/), não foi?
Pois, atendendo a pedidos, aqui vão os detalhes.
A "classe de tequila", personalíssima, aconteceu numa tarde DIVINA no adorável Tequila&Sushi Bar do hotel (dá só uma olhada no visu por trás das fotos!).
Eis que o Erik (muchisimas gracias, cariño!), um tequilero de verdade - porque é especialista em tequilas e não porque sobe no balcão para jogar tequila na boca de uns desesperados -, com a maior paciência do mundo, me ensinou que o que bebemos por aqui, infelizmente, não é tequila de verdade.


Calma, eu explico: tudo começa com essa santa plantinha aqui, o agave.

Sabe a cachaça ruim que chega pros europeus??? É assim com a tequila pra gente; só chegam aqui as versões mescladas com álcool. E a verdadeira tequila - ooops, O tequila, porque pra eles é masculino! - tem que ser feita com 100% agave. Acreditem: o sabor é muuuuito diferente.


Daí que tequila NÃO PODE beber tudo de uma vez, com sofreguidão. Tem que beber lentamente, degustando cada gole. Para acompanhar, sal NO limão ou o que eles preferem, uma misturinha deliciosa de suco de tomate, limão, sal e pimenta que acentua ainda mais o sabor da bebida. Na aula, provei as diferenças entre o blanco, reposado, añejo e extra añejo. A diferença básica dos três está no tempo de armazenamento antes de engarrafar, o que muda muito a cor e o sabor da bebida. Anotem aí para a próxima compra: tequila só 100% agave - Jose Cuervo que me perdoe mas, de preferência, uma Centenário ou uma boa Don Julio, tá?

Pronto, já posso beber com estilo ; ))))

3 comentários:

Anônimo disse...

Menina! Agora vou olhar - ou melhor, beber - a tequila com outro conceito! Que bacana um hotel tão incrível ainda por cima ter um TEQUILERO de verdade!!!

Anônimo disse...

Isso é que é luxo! Uma aula de tequila chiquérrima como essa, com essa tarde e essa paisagem de fundo!!!

FILIGRANA disse...

Nooossa expert em tequila :) Mas, essa mesa é chiquérrima, que cerâmicas lindas !!!
E o visu liiiiindo !!!
Precisamos ir lá para tomar essa tequila original ;)