2 de set. de 2008

Boa notícia: Sampa também vai entrar na onda das bikes

Agora é verdade: a partir do fim deste mês de setembro já será possível alugar bicicletas em algumas estações do metrô de São Paulo. O projeto-piloto será implantado com uso gratuito por 30 minutos e custos de R$ 2 a hora ou R$ 50 por dia após esse período.
Ainda que a cidade não tenha ciclovias e estacionamentos próprios para uma iniciativa como essa, os bikers e ambientalistas estão comemorando.
O projeto, inpirado no serviço municipal de bicicletas de Paris, oferecerá inicialmente 80 bicicletas, dez em cada estação, nas zonas sul (Vila Mariana), leste (Carrão, Corinthians-Itaquera e Guilhermina Esperança) e centro (Sé, Paraíso, Anhangabaú, Marechal Deodoro) - depois de usar as bikes, serviço que não está vinculado à utilização do metrô, é só devolver e acorrentar a magrela em qualquer uma das oito estações participantes do projeto.
A retirada da bicicleta está condicionada ao fornecimento de um número de cartão de crédito como garantia e será coordenada inicialmente pela ONG Instituto Parada Vital.

3 comentários:

Anônimo disse...

arre! finalmente nossa Sampa querida vai ganhar ares modernosos! ;)

Anônimo disse...

A idéia é excelente, Mari; mas ainda acho que a prática vai ser muito complicada com a falta de infraestrutura da cidade...

Anônimo disse...

Eu também acho louvável, mas confesso que fico morrendo de medo... andar de bike no Ibirapuera é uma coisa... mas numa cidade como SP, tão carente em ciclovias, sei não...