23 de set. de 2009

MicroconVnVenção em Barcelona: show!

Carmencita, Euzita e Dri Setti: trio parada dura

Ao longo desses seis meses que ja passaram desde o comeco da minha big trip, muitos encontros legais aconteceram com irmãos, amigos, leitores... Foram encontros adoráveis, de verdade. Mas confesso que esperava, e muito, pela microconVnVenção em Barcelona.

E só tenho uma coisa a dizer: espetacular!

E olha que começou com o pé esquerdo: cometi um erro de principiante e anotei errado o local do nosso ponto de encontro. É, podem rir e xingar à vontade. Mas, chegando ao lugar - errado, é claro - percebi que ainda estava muuuito longe; e pior, muuuuuito atrasada (pra mim, que sou a rainha da pontualidade, essa parte era a pior). Tomei um táxi, que também demorou horrores pelo trânsito, e cheguei com quase meia hora de atraso ao batlocal eleito pela querida Carmen: o Casa Asia. Uma casa lindíssima, verdadeiro museu.

Pedacinho da Casa Asia, linda!


Ali, encontrei no café ela e a fofíssima Dri Setti, verdes de fome com a minha demora. Demos uma volta pela casa e dali fomos almoçar no delicioso Goliard (plisss, anote esse precioso endereco: Progres, 6, 932073175) . Entre várias delícias - o cardápio do menu do dia é ótimo, e os pratos ainda têm apresentaçao linda - elas me fizeram provar a água Vichy e o miel i mató.


O delicioso miel i mato, sobremesa catala provada ali pela primeira vez

Depois, tomamos um café e saímos a passear por aí. Sem parar de falar, é claro, como três velhas amigas de infância. Delicia.



A Carmen levou a gente em cada cantinho suuuuper especial da cidade, como essa loja, em cujo jardim se pode ver a parte de tras da La Pedrera (rosa!)
E sabem quando o Riq Freire falou que a Carmen simplesmente não existia? Ele estava cobeeeeeerto de razao. Carmencita é, ela mesma, um espetáculo. Depois de tudo, ainda me ciceroneou a tarde todinhaaaaa por seus recantos favoritos pela cidade, entre uma orxata aqui e um pa de vidrio ali. Personal guide messsssmo. Isso sim é Barcelona com luxo. A espera do proximo encontro, na Espanha ou no Brasil

P.S.: agora com todas as fotinhos, com card reader novinho em folha :-)

10 comentários:

Sylvia Lemos disse...

Que belezura !
Tem coisa mais gostosa no mundo do que saracotear com semelhantes - amigas de toda vida ? Tem não ...
E sabem o que acho mais espetacular? É que o passado não existe , a gente continua um papo que não termina e que nem sabemos quando começou :)))

Lu Malheiros disse...

Que legal!
ConVnVenções sem fronteiras!
Bjs,

Unknown disse...

Como diz a Carmen: Estamos divinas! estamos divinas! Ah, vá... que deu pau no seu card reader!? Pô, Mari, vai ver que estava sujimmm, que nem a lente!

Malu disse...

Mari, esses momentos, esses encontros e essas amigas são as mais doces lembranças de uma viagem inesquecível. Que foto!!!!!

Ana disse...

Lindas r felizes!:D

Anônimo disse...

Mari, antes não pude deixar um comentário...

Mari, o texto do seu post sobre a "microconVnVenção em BCN" é fantástico, como sempre. Você sabe que eu gosto muito dos seus artigos e textos.

(Você demoró um pouco, muito pouco. Em Espanha é costume demorar e você está aqui agora mesmo)

Gostei muito de conhecer a Dri e a você.

Sabe que aqui tem uma amiga pra o que você precise.
Um saludo e beijos.
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Sylvia, vc descreveu nosso encontro perfeitamente!
Lu,Malu e Ana, eh uma delicia mesmo, nao? Tomara que ainda venham muuuitos!
Dri, hahahaha, juro que deu pau. Podexa que assim que eu vou num ciber o mais rapido possivel e baixo tudo - o card reader estava limpinho; a lente ja eh um caso extremo de sujeira, nunca visto antes no mundo hehehehe
Carmen, digo mais uma vez: vc nao existe!!! :-)

Anônimo disse...

Que fotos mais lindas!

A "mel i mató" está muito bom...

Gostosa foto da Pedrera!
Um saludo
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Carmen, linda fue la tarde que pasamos juntas! besitos y besotes :-)

Unknown disse...

Hey, Maricota! Não tinha visto a versão completa. Oba! que belo registro. Carmen, querida, já voltei no Goliard com a minha mami! Virei freguesa! Beijos, guapas.