12 de mar. de 2010

O hotel em Cape Town

Claro que depois dos dias maravilhosos no Sabi Sabi e no The Residence, nada seria mais apropriado que me hospedar no The Twelve Apostles, nao? Maaaassss... a essa altura do campeonato, eu ja estava falida e buscava desesperadamente por uma pechincha do tipo BBB para minha semana na Cidade do Cabo.

Gracas ao meu querido e amado edreams, que ja salvou minha conta varias vezes, achei a barbada do Townhouse Hotel, que fica bem no City Bowl - o centrinho da Cidade do Cabo. Da pra ir pra qualquer lugar do centro a pe (como a adoravel feirinha do Greenmarket Square, que fica pertinho, ou a Long Street, a noite). E os taxis e rikkis ficam baratinhos tambem para qualquer lugar (sem falar que tem um ponto pertinho pra quem quiser pegar o CitySightseeing Bus).

O quatro estrelas 'e um hotel voltado para business, mas encontrei varios outros turistoes como eu nos dias em que me hospedei la.Meu quarto era single, entao mais apertadinho - os doubles sao BEM mais amplos, nem comparacao. Mas, ainda assim, era extremamente funcional.

Chuveiro otimo, banheiro novinho em folha e super bem planejado.

A TV era pequena, mas de LCD e com zilhoes de canais internacionais - embora eu, pra falar a verdade, nem dou muito tchuns pra TV porque so ligo para ver telejornal mesmo de manha cedo. Armario funcional, adequado pra uma pessoa. So nao tinha lugar pra colocar a mala - acabou ficando no chao.

Internet wifi ou por cabo gratis em todos os quartos e coffee/tea facilities no quarto (em 3 dias rolou ate cookies pra acompanhar o cafe e o cha).
O melhor de tudo: o preco. Enquanto reservando direto no hotel o preco do single ficava em torno de 90 euros, pelo edreams deu a adoravel quantia de 40 euros por noite (!!!!), ainda que sem cafe da manha incluido. Mas testado e aprovadissimo.
Senao importante: procure reservar SEMPRE pelo edreams.es ou edreams.pt - nao aceite quando o edreams.com tentar direcionar para o site brasileiro, porque os precos, em geral, sao o dobro!

8 comentários:

Margarida disse...

Sabe que eu ainda nunca experimentei o edreams??Já reservei no booking.com e funciona lindamente,mas a maior parte das vezes tenho que reservar directamente com os hoteis porque as centrais de reserva na net nem sempre me dão preços para quartos triplos ou familiares.
Mas depois dessa sua experiência com o hotel em Cape Town acho que vou começara pesquisar melhor...
Bjs

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Margaridoca, o edreams pra mim funciona sempre! Consegui as melhores tarifas com ele em varios casos, incluindo Marrocos, Istambul e varias outras cidades. Pode confiar ;-)

Barcelona Expedition disse...

Ola Mari, um conhecido meu que foi tentar viver em Africa do Sul, disse que o clima ali está um pouco pesado pelo da Copa do Mundo, como se existe uma tensao no ar, alguma impressao parecida????

linda viajem, só nao entendi, sao 2 blogs??
adew,
Felipe

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Felipe, nao senti nada disso, nao, muito pelo contrario. Uma excitacao coletiva a Copa do Mundo (e olha que eles nem curtem muito futebol). Eles estao assustados porque os niveis de desemprego estao altissimos nesse governo (extra-oficialmente passa dos 30%) e eles ainda recebem muitos imigrantes. Mas, sobre a Copa, eles estao todos felicissimos, honrados e excitadissimos.

Quanto aos "dois blogs", eh isso mesmo, Felipe: eu sempre escrevo aqui e no Saia pelo Mundo, do Viaje Aqui (Editora Abril). Aparece la tambem ;-)

Anônimo disse...

Olá Mari,
Estava lendo os seus posts e vi que você falou muito bem da edreams... Estou pensando em viajar mas fiquei com receio de comprar a passagem lá. Digitei "recomenda edreams" no google e no primeiro site que entrei foi de um cara falando mal, mais muito mal da edreams, ai fiquei com receio!
Seria esse apenas um caso a parte?! O que que você acha?!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Olha, ANONIMO, eu so posso te dar a minha versao. Eu ja usei os servicos da edreams VARIAS vezes e nunca tive qualquer problema - pelo contrario, sempre encontrei precos mais em conta e bons servicos la.. Minha irma tambem usou sem problemas, assim como amigos meus. Mas 100% garantia eu nao posso te dar, certo? ;-)

Unknown disse...

Mari muito obrigado!
Meu nome é Bruno, acabei comprando as passagens para a Itália e Israel pela EDREAMS! O preço realmete estava excelente! Acho que não deu nada errado!
Valeu pelas dicas!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Que bom saber, Bruno! Tomara que vc aproveite muito a viagem!