30 de abr. de 2010

Alemanha e República Tcheca agora divulgam turismo juntas no Brasil

Foi num café da manhã hoje no Conjunto Nacional que os escritórios de turismo da Alemanha e da República Tcheca anunciaram a novidade: estão unidos para divulgar o turismo regional aqui no Brasil. A justificativa apresentada para tal união foi o fato de serem, segundo os escritórios, destinos complementares; além disso, são apenas 300km que separam, por exemplo, Berlim de Praga – o que facilita sobremaneira unir ambos destinos numa mesma viagem.
A associação dos dois escritórios criou uma espécie de pool com operadoras, companhias aéreas e a Rail Europe para promover e vender pacotes promocionais para os dois destinos – juntos, separados, ou ainda incluindo um terceiro destino, como a Áustria (aliás, o turismo de brasileiros na Europa Central anda mucho bien - esses países recebem de 15 a 20% mais brazucas todos os anos por lá).
Claro que eu, fãzona confessa das viagens em trens, achei que melhor que o preço dos pacotes oferecidos é o novo Triangle Pass da Rail Europa para a Europa Central – permite fazer o circuito Viena-Budapeste (ou Salzburg)- Praga (começando em qualquer uma das cidades desse itinerário, em qualquer ordem, e retornando a cidade original ao final) por apenas 99 euros – não há low cost que saia mais em conta (sem falar nas preciosas paisagens ao longo do percurso).

Em tempo: o boato mais quente da parte dos transportes é que, com o novo e mega aeroporto de Berlim inaugurado no ano que vem, devemos passar a ter voos diretos diarios para Berlim tambem. \o/

4 comentários:

Fê Costta disse...

Tudo à ver!!

Uau, vôo direto para Berlim será o máximo! Aos poucos vamos conquistando vôos diretos para todo o mundo! ;)

Bjos

Rodrigo disse...

Muito bom.. mas e o preço? será que não vao ser repassado? ou seja: A diferença em distância não terá o preço repassado no custo da passagem?

Realmente muito interessante Imóveis em Mairiporã. Gostei do post.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Nao entendi sua duvida, Rodrigo; vc esta falando da passagem SP-Berlim? Porque essa, em termos de duracao de voo, vai dar praticamente a mesma coisa que o voo SP-Frankfurt...

Capitacao de Imoveis BH disse...

Alemanha e República Tcheca nao me parece terem tanta afinidade assim.