19 de abr. de 2010

Ideia fixa

España, te necesito. Y esto es todo por decir.

5 comentários:

Dany C. - Feriado Pessoal disse...

AI, Mari, acho que TODO MUNDO precisa de um pokito de España. Uns maisque outros. Eu, por exemplo, já nao vivo más sin España. Venha logo pra cá!!!

Anônimo disse...

Mari, esta também é sua casa....
Beijinhos
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Dany, em julho to por ahi!
Carmen, queridissima, vc esta coberta de razao: a Espanha eh, de fato, minha segunda casa :-D

Fernanda Braga disse...

Oi Mari, tudo bem? Pelo que vi você é uma boa conhecedora, e amante, da Espanha e talvez possa me ajudar...
Decidi tirar um período sabático, pedi as contas e parto em Maio para a Europa. Minha idéia inicial é me fixar na Espanha, pela própria facilidade de comunicação, porém conheço apenas Madri e Barcelona. Penso em ficar 3 meses neste país, alugar um apto, e viver a vidinha do local. Mas tenho duvidas sobre a cidade para morar. Estou indo sozinha, tenho 31 anos, trabalho com marketing e a idéia é conhecer a cultura local, oxigenar a cabeça como um bom sabático deve ser. Você teria alguma dica? Já estou em contato com várias pessoas que moram fora, com agências e afins... não é uma decisão fácil, exige planejamento, mas gostaria da sua opinião. Bjs e obrigada pela dica
Fernanda

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Fernanda, tudo bem? Vc vai amar viver na Espanha, seja em qual cidade for :-) Madri e Barcelona, se vc já conhece, já sabe que são bárbaras, com vida cultural pulsante, gente do mundo inteiro, novidades mil o tempo todo. Recomendaria ambas. O único senão é que, como são cidades grandes, é como viver em São Paulo - são mais caras que cidades menores, como Valencia e Salamanca que, por serem de vocação universitária, têm custo de vida bem mais baixo. Salamanca eu conheço muito bem e adoro - tem vida cultural, uma vida noturna agitadíssima e é super segura; mas, como toda cidade muito pequena, vc encontra sempre as mesmas pessoas, acaba indo sempre nos mesmos lugares. Depende mesmo de você, do seu estilo, do tipo de lugar que vc está buscando agora ;-)