22 de abr. de 2010

Interlaken: 100 anos!

Hoje tive o prazer de participar de um almoço de divulgação das promoções e celebrações dos 100 anos da belíssima região de Interlaken, na Suíça.
Pra quem não lembra, eu visitei essa linda região durante minha pequena incursão suíça em setembro do ano passado. Com a correria, acabei nem blogando direito aqui sobre a viagem - linda, linda, linda.
Interlaken é puro colírio para os olhos, em qualquer lugar: de dentro dos deliciosos trens, do alto dos mirantes, da Jungfraujoch, à beira do lago, da janela do seu hotel...
E o mais legal é que agora, fazendo 100 anos, a cidade (e todo seu entorno) estão celebrando da melhor maneira: com uma série de atrações e promoções especiais para os turistas (você pode conferir a maioria delas aqui).
Eu fiquei pouquinho, só 3 dias, em Interlaken; mas ali tem passeio e atrações para pelo menos uma semana - principalmente para os amantes da natureza, exuberante por ali. Vontade de voltar, viu?

10 comentários:

Erika disse...

Mari do céu, quase tive um psicotroço quando vi esta matéria sobre Interlaken! Acabei de conhecer o seu blog...aí já vejo esta matéria , que veio muuuuito a calhar. Menina, tô indo a semana que vem pra lá e estou tão empolgada, que fiquei ainda mais em saber que a cidade está completando 100 anos =)
Beijinhos,
Erika

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Opa, que boa notícia! Vc vai adorar, porque a região é linda de morrer. Aproveite muito e depois conte pra gente as novidades ;-)

Natalie disse...

Mari,
que lugar belíssimo!

Juliana disse...

Mari acompanho o seu blog já tem um tempão e amooooo. Estou indo em Junho para a Suiça e queria uma dica pra chegar a Interlaken. Um beijo !

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

É super tranquilo, Juliana! Vc pode pegar o trem para Interlaken direto no aeroporto de Zurich - ou pode tambem toma-lo nas estações de trem de Zurich, Berna, Lucerna ou Geneve, que é rapidinho (e a viagem até lá já é linda de morrer).

Juliana disse...

Mari você poderia me dar umas dicas de hospedagem em Interlaken? como a melhor região pra se ficar, hotel (não precisa ser muito chique), essas coisas. Desde já agradeço. Um abração !!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Juliane, Interlaken é bem pequenininha - a cidade mesmo é praticamente um centrinho, composto quase que exclusivamente por hotéis, lojas e restaurantes :-)))) Todos serão super bem localizados. Eu fiquei no Victoria Jungfrau, e suuuuuuper recomendo, maravilhoso; mas é carinho...

Erika disse...

Mariii tô passando pra deixar bem aqui registrado, que como previsto Ameeeeeeeeeeeiiiiii Interlaken.
Siiiiiiim pra mim também foi um dos lugares mais lindos que já vi na vida. Quem vai a Suiça, precisa incluir Interlaken =) E ainda o passeio ao Jungfrau, que apesar de não ser barato, vale cada centavinho pago! Ah vi que uma leitora perguntou sobre o Hotel, eu fiquei no Hotel Brienzersee, não fica no centro, mas a vista que se tem do quarto do Hotel, é simplesmente maravilhosa...um ótimo Custo X Benefício =)
Beijinhos,
Erika

Foto Álbum Javert disse...

Bom dia, Mari...

Parece que o dia 08 de junho não vai chegar nunca, pois nesta data estarei chegando em Interlaken e vou tentar curtir no máximo, como você curtiu.
Olha, estou te escrevendo para ver se pode me ajudar, de Interlaken estaremos indo para Paris, você sabe se existe trem para lá?

Parabéns e boas viagens para todos nós...
JAVERT

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Javert, que eu saiba não tem trem direto - mas basta ir até Zurique que de lá até Paris os trens são rápidos e excelentes.