26 de abr. de 2010

Planejando a minha viagem

Tô há dias, entre uma coisa e outra, tentando planejar minha viagem à Espanha no meio do ano. Ao longo do ano, eu planejo numa boa a viagem de N pessoas, de familiares a leitores; mas, caramba, como é sempre mais difícil planejar nossa própria viagem, não?
Claro que a atividade é, no fundo, prazeirosa, porque mexe com os nossos sentidos e expectativas o tempo todo; mas tem horas que dá até nervoso. Pra ser bem honesta, fazia MUITO tempo que eu não tinha essa sensação ao planejar uma viagem (quem manda comprar passagem aérea no ímpeto, sem planejar nada antes, né????? mea culpa).
Então, quem sabe você consegue me ajudar numa coisinha ou outra? Olha só alguns pepininhos:
- você tem dicas de passeios legais na Galícia, de preferência bate-e-voltas a partir de Santiago de Compostela? Cidadezinhas, prainhas, tudo tá valendo.
- tem dica de hostais/hotéis/whatever do tipo BBB em San Sebastian? Não consigo nada com quarto single e tuuuuudo caro nos quartos duplos.
- tem sugestão de um outro bate-e-volta de Madri, bem pertinho mesmo, e bem legal, além de Toledo?
- como eu quero escapar de novo um finde até Lisboa, me sugere algum hostal/hotel bem legalzinho, plissss? E bem localizado, claro.
Agradeço mucho, mucho mesmo. ;-)

13 comentários:

Nina Santos disse...

Mari, partindo de Santiago eu te recomendaria dois passeios: La Coruña (uma cidade grande, a beira mar e que conta com o farol em funcionamento mais antigo do mundo. Tem várias coisas legais pra ver por lá) e Lugo (uma cidade pequena, mas muito especial por ter seu centro todo cercado por enormes muralhas, que podem inclusive ser percorridas. É muito interessantte). Ambos os passeios podem ser feitos em um dia, embora em La Coruña tenha coisas para mais de um dia. Eu te sugiro a ida de trem que custa, acredito eu, uns 10 euros o trecho. Espero ter ajudado :)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

oba! obrigada!!!

Karla Gê disse...

oi, Mári!
Nossa! É mesmo muito mais difícil planejar nossa viagem q a dos outros...mas enfim...vamos à possível ajuda! De Madri, além de Toledo, como bate-volta tem Segóvia, q o Riq Freire fez em 2008e me pareceu muito interessante. deve estar lá no blog dele. Além disso tem Aranjuez tbm, nem tanto pela cidade mas pelo "TREN DE LA FRESA" que parece um passeio ótimo. Vai aqui o site:
http://www.deviajes.es/finesdesemana/ARANJUEZ_1.html

Espero ter ajudado!
beijo gde

André Correia Maricato disse...

Lisboa tem os melhores hostels do mundo segundo o Hostelworld.com, portanto não vai ser dificil escolher.(Eles ficam muito bem localizados, mas à noite aquelas ruas ficam com pouca agitação, mas é só subir uns 10 minutos a pé e tem o agito todo do bairro alto) Em vez de ir para Lisboa, poderia ficar no meio do caminho e visitar o Alto Alentejo (Marvão, Castelo de Vide, Vila Viçosa, Évora...)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

KARLA, thanks pelas sugestões! Segóvia, Ávila etc, esses eu já fiz todos, alguns mais de uma vez, e valem mesmo a pena. Esse ano quero algo novo - boa pedida esse de Aranjuez.
ANDRÉ, Portugal tem mesmo N lugares e cidades lindos, mas eu sou fã confessa de Lisboa e adoro voltar pra lá sempre que posso :-)

kkkkkkkk disse...

Oi Mari,

vc não pode deixar de ir a Granada no Sul da Espanha... lá na ALLAMBRA nossa esse lugar concorreu como umas da 7 maravilhas do mundo!.. vale a pena.. Granada fica a umas 6 horas de AVE de Madri. www.renfe.es

bjos

Kamilinha disse...

Há na verdade um lugar tbm legal de vc ir é Sevilha.. fica pertinho de Granada..
boa Viagem

Mari Monteiro disse...

Oi Mari,
Também estou planejando minha viagem para a Espanha. No final do mês de e apenas duas semanas.
Você já colheu outras dicas? Quero conhecer lugares que além de interessantes culturalmente, tenham bons lugares para sair.
Sugere algo?
Mari Monteiro

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mari, acho que Madri, Barcelona, Sevilha e Salamanca sao sempre excelentes pedidas. E pra duas semanas ta de bom tamanho, ne? Bate e voltas do tipo Avila, Segovia, Toledo eu tambem adoro e sempre repito.

Margarida disse...

Mari!

Na Galiza fica uma cidadezinha há beira mar que eu adoro...Baiona!Fica a uns 20 km de Vigo e tem uns restaurantes de mexilhões que são divinos!
Mas se está tão perto da fronteira Norte de Portugal,tem que ir a Vila Nova de Cerveira!!Pode ir inclusive de Baiona a Vila Nova de Cerveira,por uma estrada á beira mar,com vistas incríveis!
Outro local muito bonito na galiza é a Isla La Toja e a praia de Sanxenxo! A Galiza é a minha região preferida em Espanha...

Beijo

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Margaridoca querida, grandes sugestoes! Gracias :-)

José Luiz Gonzalez disse...

Olá Mari, tudo bom?

Bom, lá no meu blog eu já falei sobre algumas cidades que eu visitei quando estive na Galícia... no entanto, todas ficam no extremo sul da Galícia

Não sei como vc irá se locomover e nem quanto tempo vc ficará em Santiago, mas eu já fui a Santiago e te digo que 1 dia já é o suficiente para conhecer a cidade...

Apesar de não ter ido a Coruña, eu recomendaria Coruña como 1ª opção como bate-volta de Santiago... se tiver mais dias, faria Vigo e Pontevedra tb!

A Margarida te indicou Baiona e eu fui pra lá (tem post no meu blog!) e concordo plenamente... Baiona é uma cidade incrível (principalmente no verão) mas só a indico caso vc vá de carro pois se não vc perderá muito tempo com locomoção por trem/ônibus (ou então caso vc vá conhecer Vigo e durma por lá nesse dia e no outro dia faça um bate-volta a Baiona a partir de Vigo e então voltaria pra Santiago)

Acho que é isso... espero ter ajudado! :D

Bjos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Jose Luiz! Sabe que no meu roteirinho ja tem mesmo justamente A Coruna, Vigo e Pontevedra? :-))) Vou ver se consigo encaixar Baiona desse jeito que vc sugeriu, gracias!