26 de mai. de 2010

5o. Salão do Turismo

Começou hoje o 5o. Salão do Turismo - e lá fui eu xeretear como ficou a edição desse ano (passeei em parte com a Natalie, em parte com a Pati, tomei café com a Lu... :-D).
Bem francamente, achei menor do que eu esperava a edição 2010 - mas está bonito, com uma parte bacana de artesanato (tem até oficinas pra quem quiser se aventurar na confecção), tem novas palestras (embora o povo estivesse criticando a qualidade das mesmas) e tem material impresso pra turista nenhum botar defeito - tinha gente carregando literalmente quilos de folders :-)
E entre conhecer as novidades de cada estado - ainda acho que tinha que ter gente mais preparada em VARIOS dos estandes - ainda dava pra tomar um prosecco na Infraero, um chopp no de Santa Catarina, cafezinhos ótimos no Paraná ou em São Paulo... (muito melhores que os fraquíssimos da sala de imprensa). Achei o estande de Minas lindo, o do Espírito Santo fabuloso em informações e o do Rio Grande do Sul bem divertido. Os estados do Norte que, infelizmente, apesar da bela decoração, estavam beeeem caidinhos.
Desfilando no estande de Búzios tava o Maradona da novela, simpático que só, fazendo o maior sucesso com a mulherada (lembrei super da @denisemustafa).
E a maioria dos visitantes se empolgou mais com a pista de snowboard de São Roque e o estande de arvorismo que com os estandes de visita em si :-))) E enquanto eu andava cruzava com misses gaúchas, índios pataxós, membros de parintins, baianas...
Tinha até estande interessante sobre o turismo adaptado, que vale visitar. Mas sabe o que faltou mesmo? Um estande DE VERDADE sobre turismo sustentável. Falha gravíssima, pô.
Mas... tchan tchan tchan tchan... o novíssimo livro da nossa querida Patrícia "Turomaquia" estava lá, à venda, e em posição de destaaaaque!!! Congrats, dear! :-))))
O salão funciona no Anhembi até domingo e, a quem possa interessar, o transporte free da estação Tietê pra lá estava funcionando perfeitamente bem hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

Opaaaaa! Fui lembrada num salão de turismo (ok que foi pelo Maradora, mas...)! Adorei! rsrsrs
e achei mais legal ainda o livro da Pati. Fiquei super afim de ler!
beijooo