10 de mai. de 2010

Best wedding locations

Maio... mês das noivas… e logo, logo, vem dia dos namorados por aí... Fazendo notinhas e pesquisas sobre pacotes para dia dos namorados e noite de núpcias para duas revistas, me lembrei que nunca vi tanta gente casando em tão poucos dias como enquanto eu estava na Jamaica (havia hotéis com dois ou três casamentos no mesmo dia!). Enquanto visitava as ilhas Maurício também conheci casais que haviam se casado ali mesmo. E tem ainda histórias fofas de casamento pelo mundo, como a da Lucia Malla.

A National Geographic listou seu Top 10 dos melhores destinos para lua de mel no planeta:
1. Paris
2. Roma
3. Veneza
4. Bahamas
5. Florença
6. Sydney
7. Londres
8. Tahiti
9. Riviera Francesa
10. Fiji

E o The Independent fez um Top 10 com os melhores lugares (não destinos) para se casar:
1. The Westminster Register Office, Londres
2. London Eye, Londres
3. The Balmoral, Edimburgo
4. Skibo Castle, Dornoch
5. Ice Hotel, Quebec
6. Castelo Rushen, Isle of Man
7. The Queen´s Stand, Epsom downs Racecourse
8. HMS Belfast, Londres
9. Torre Palazzone, Toscana
10. One&Only Palmilla, Costa Mexicana

Da série curiosidade pura, pergunto: você já pensou em se casar – pela primeira, segunda ou enésima vez, não importa – em algum lugar do mundo? Tirando loucuras embriagadas em Las Vegas, onde seria bacana casar? O que faz um destino perfeito para casamento e lua-de-mel pra você? Seria algo do tipo “só nós dois” ou repleto de amigos e familiares? Conta, conta.

5 comentários:

Erika disse...

Mari, confesso que nunca tinha pensado nesta possibilidade...de me casar com o meu marido pela segunda vez, durante uma viagem =) Gostei da idéia, e seria melhor se a família e amigos estivessem juntos!
Beijinhos,
Erika

Ju Afonso disse...

Espero que a parte "casar" também inclua a parte "passar a lua de mel", porque não dá pra ir em nenhum desses lugares só pra ficar uma noite ne? Tem que conhecer depois!

Se eu pudesse escolher, me casaria - e passaria a lua de mel - no Havaí ou no Caribe!

Beijos!
Ju

Roberta Ristori disse...

Mari,
Não vou surpreender ninguém! rsrs Mas, sem dúvida, a Toscana!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Erika, se vc se empolgar e casar de novo, manda a foto, tá? :-))))
Roberta, mas a Toscana eh um biiiiig de um cenario romantico messss!
Ju, também acho que o ideal, pra lugares distantes, é casar num lugar bem especial e passar a lua-de-mel nas redondezas, senão o dindim não dura.

Margarida disse...

O mais romântico para mim é mesmo Veneza!Não casei lá,mas fui comemorar os 15 anos de casada...acho que volto aos 20...hehe

Bjs