3 de mai. de 2010

Lojinhas tudo free

Finalmente a onda das lojinhas de amostra chegou ao Brasil - e já não era sem tempo. Agora em maio e junho duas delas abrem suas portas em São Paulo com grandes promessas. E a verdade é que, falou em ganhar alguma coisa de graça, brasileiro pira, não e mesmo? Então essas duas lojinhas têm tudo pra bombar.
Pra quem ainda não conhece esse sistema – chamado de tryvertising, justamente por misturar a experimentação (try) com o idéia da publicidade (advertising), funciona assim: após um cadastro prévio, on line, vocè entra na loja em questão e pode escolher até cinco produtos por mês (não cumulativos) para testar ali na loja ou levar pra casa – de produtos de higiene a limpeza a eletrônicos. A contrapartida é, depois de experimentar os dados produtos (geralmente há um prazo de cinco dias ou uma semana), responder um questionário sobre os mesmos. São muitas empresas que colocam seus produtos nesse tipo de loja, antes do lançamento oficial, justamente para testar a receptividade do dito cujo.
Quem abre as portas agora em maio, dia 11, é o Clube Amostra Grátis – há uma taxa anual de R$50 para poder participar mensalmente. Em junho, ainda sem data definida para inaguração, abre a Sample Central (a imagem acima foi retirada do site deles) – a retirada dos produtos é grátis; há uma taxa de R$15 anual para o programa de fidelidade e o atendimento só funciona com hora marcada, o que é bem interessante.
Bora testar?

5 comentários:

Marcie disse...

Que delícia, não? Já vou passar a informação para a filhota.

Ana disse...

Que legal!! já tinha lido na revista pequenas empresas,grandes negocios,mas desconhecia aqui no Brasil!!! muito legal!;-)

Márlio Esmeraldo disse...

Que massa! Pena que ainda não tem aqui em Fortaleza. A minha esposa iria adorar.
Mas eu posso postar a sua dica (com os créditos, claro) no meu blog de turismo? www.passaporte77.com.
Abraço,
Márlio Esmeraldo

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Marlio, se vc mora em Fortaleza, o mais legal é vc dar dicas daí de Fortaleza ou de viagens e experiências das quais você mesmo participou, não? Pessoalmente, não acho legal dar como post coisas que lemos nos posts de outras pessoas, ainda que com crédito.

Bá Conti - publicitariaeviajante.blogspot.com disse...

Eu quero, eu quero, eu quero!