13 de mai. de 2010

TAM entra oficialmente na Star Alliance

Hoje, oficialmente, a TAM passou a fazer parte da aliança de companhias aéreas Star Alliance . Com um big evento para jornalistas em seu hangar em São Paulo, a companhia celebrou a associação com as outras 27 companhias aéreas compõem a rede (formando um total de 1.167 destinos em 181 países).
As novidades para nós, clientes, devem ser bem boas; afinal, a TAM não só aumentou a oferta de destinos ao fazer parte da Star Alliance, como agora está oferecendo mais serviços, como a possibilidade de acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance – e garantem melhorias de status no programa de fidelização selecionado da rede.
Além disso, a RTW (Round the World Fare – para viagem de volta ao mundo) agora oferece novas combinações de viagens, seja pelo território brasileiro e sul-americano, como entre o Brasil e Europa e Estados Unidos. Além disso, a TAM passa a vender “Airpasses” para quem compra passagens para América do Norte e Europa, permitindo que os clientes comprem trechos aéreos dentro desses destinos em companhias da rede Star Alliance com preço mais interessante, complementando um trecho de longa distância a partir do Brasil.
E outra novidade boa: até agosto, a TAM voará direto SP-Bogotá, RJ-Londres e RJ-Frankfurt. Dedinhos cruzados pra tudo funcionar direitinho na nova parceria.

Um comentário:

Cris Campos disse...

Oi Mari,
Adorei encontrar seu blog, parabéns!
Falando sobre a TAM, já estava mais do que na hora de alguma companhia aérea brasileira fazer parte de um grupo mundial (desde que a Varig saiu).
Só achei uma pena o acordo não ser com a Oneworld... mas isso é mais uma coisa pessoal, pois acho o esquema de volta ao mundo da Oneworld bem melhor, e as companhias filiadas também.
Quem sabe no futuro alguma outra cia aérea brasileira não entra pro Oneworld também e assim teríamos as duas opções né?!
Beijos