9 de mai. de 2010

Feliz Dia das Maes

Todos nós, viajantes, somos sempre um pouco mães de outros viajantes, independente da idade ou do sexo (embora mulheres costumem, sim, até por instinto, ser mais maternais anywhere, sejamos francos).
A gente é meio mãe quando fica dando tratos à bola pra deixar o roteiro de viagem do amigo mais legal; é meio mãe quando faz a pesquisa que o amigo/parente tem preguiça de fazer na internet, só pra ver a viagem dele sair redondinha; quando pesquisamos ofertas de passagens pros outros; ou quando ajudamos viajantes perdidos ou com problemas no meio da nossa própria viagem, e sem achar que está perdendo tempo com isso (gentileza gera gentileza, né?); quando bancamos a mãe-terapeuta ao ouvir os lamentos, queixas e mimimis do companheiro de assento no avião/trem/ônibus; quando compramos tíquetes de metrô nas maquininhas pro povo que tem medo de mexer com máquinas; quando sentamos numa pracinha só pra ver as crianças brincarem (e descansar as pernas, vá); quando queremos trazer N lembracinhas na mala pra família; quando resolvemos no meio do horário trabalho, parando tudo, pepinos de banco e afins pros queridos que estão em viagem; quando ensinamos as pessoas no meio do caminho a entenderem os mapas...
Desejo a todas as mães que leem esse blog, a todas as mães dos leitores/leitoras desse blog, às mães que todos temos dentro de nós e, principalmente, à minha própria e queridíssima mãe, um felicíssimo Dia das Mães e um excelente final de domingo. Amor. Amor. Amor.

3 comentários:

Tiago disse...

Lindo Mari!
Parabéns por amadrinhar todos nós, viajantes que passam por aqui!!

beijo!!

Karla Gê disse...

Lindo post! É vdd, somos meio mães mesmo não o sendo biologicamente...rs
Beijos para vc e para sua mãe tbm (q embora eu não conheça, sei q deve ser muito gente boa!)

Margarida disse...

Eu como mãe e viajante agradeço muito!
Bj