15 de mai de 2010

Vá sozinho - e se encontre!

Eu já escrevi muito sobre viajar sozinho - e provavelmente ainda vou escrever muito mais (dedinhos cruzados!!!). Seja em posts, em matérias ou simplesmente em emails encorajando amigos e leitores em dúvida a viajarem sozinhos, há uma série de dicas que eu costumo colocar para ajudar quem está encarando com receios a solo trip pela primeira vez na vida.
E por isso que eu achei tão bacana encontrar esse ótimo texto do Rick Steves no Chicago Tribune de hoje - ele resume muito, muito, muito, as coisas que eu sempre costumo escrever e dizer por aí. Portanto, se você ainda está refletindo sobre o assunto, taí mais um baita empurrão pra você sair por aí desbravando o mundo; ou, se caiu aqui no blog de para-quedas, justamente pesquisando o assunto, saiba que eu praticamente assinaria embaixo do texto do Steves. Acho que viajar sozinho realmente abre nossa mente e que há horas em que, de fato, PRECISAMOS de um tempo sozinhos por aí - até para vivermos melhor com os outros.
Belíssima leitura pra começar um finde planejando escapadas por aí. ;-)

3 comentários:

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Commmmmmm certeza!! ja viajei muito sozinha e com certeza ainda farei outras...adoro viajar com minha familia, com meu filho..mas viajar sozinha é uma experiencia unica, uma oportunidade real de; como vc mesma falou, se encontrar!!!
tb recomendo!!;-)
bjs,bom fim de semana!!!!

Fernanda disse...

Olá, Mari!
É a primeira vez que entro em seu blog e, coincidentemente, ou por obra do destino, encontro este post para me dar uma animada. Estou doida para viajar sozinha no fim do ano para o nordeste. Porém, estou um pouco receiosa por estar sem companhia. Vou ler os outros posts sobre "viajar sozinho". Gostaria de algumas dicas, se puder me ajudar... Beijos e parabéns pelo blog!
Fernanda

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mae Mochileira, thanks por mais essa visita!
Fernanda,tem outras dicas aqui no blog e tambem no meu outro blog, o Saia pelo Mundo (http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/). Mas se tiver outras duvidas, pode mandar ver aqui na caixinha de comentarios ;-)))