7 de jun. de 2010

Smartphone ou room key?

Pausa na odisséia baiana, gente. Tudo muda o tempo todo no mundo, já dizia Lulu Santos, né? Pois agora um novo aplicativo para iPhones e smartphones quer permitir que os viajantes usem seus aparelhos celulares como chave para os quartos em algumas unidades da rede Holiday Inn.
O aplicativo Open Ways deve tornar possível que o viajante nem precise passar pela recepção, indo diretamente para seu quarto – a ideia é que, logo após a reserva do quarto, o hotel envie ao hóspede um código audiofônico encriptado (e único, claro) e uma mensagem de texto; clicando no aplicativo em frente à porta do quarto em questão, esse sinal específico destravaria a porta.
Vale dizer que uma tecnologia semelhante, segundo o USA Today, já está sendo utilizada em aluguéis por hora da empresa Zipcars – assim como a Apple deve patentear o iTravel, um app para tickets virtuais para passagens aéreas, aluguéis de veículos e shows; e a Starbucks já recebe nos EUA pagamentos via aplicativo para iPhone ligado ao cartão de débito do cliente.
Mundo moderno.

2 comentários:

Lena disse...

Pra quem não tem smartphone continua o esquema de chava, né? :roll:

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

oh, yeah, Lena :-))))