13 de jul. de 2010

Cascais: fofa como sempre

Visitei Cascais uma única vez, no auge do inverno de 2001. E já tinha adorado - gosto muito, mas muito mais de Cascais que de sua vizinha Estoril, por exemplo.
Foi bem diferente voltar agora, no alto verão, e tantos anos depois. O coração da cidade continua o mesmo, mas está lotaaaaaado e surgiram muitas novidades na hotelaria e, sobretudo, nas compras (inúmeros shoppings e muitas, muitas lojas em toda parte).
Enquanto praia, acho que Cascais não traz novidade nenhuma pra brasileiros - nossas praias são muito melhores. Mas tem um jeitinho de vila adorável, bom de caminhar dia e noite, entre cafés e restaurantes de peixe aqui e ali (e a meia horinha de Lisboa de carro; um pouquinho mais de trem regional até o Cais do Sodré).
Museus, muitos museus, e vários deles gratuitos - como o ótimo do Parque Marechal Carmona, aí na foto acima.
Resumindo: a cidade continua fofa como sempre. E, convenhamos, até eu que AMO viajar no inverno, sou obrigada a concordar: ganha mesmo outros ares no verão.

3 comentários:

Barcelona Expedition disse...

Eu até hoje nao sei aonde acaba Cascais e começa Sintra, acho as duas de mais. Engraçado que em Espanha o turismo que mais se vende é o de Estoril, suponho que pelo casino e luxo.

Adew,
Felipe

Ellen disse...

Cascais é mesmo muito charmosa, ficamos com saudades de Portugal !! Bjs

Unknown disse...

Olá, Mari!

Ótimo post sobre Cascais.

Nada melhor do que retornar há um lugar em que já estivemos e reviver tudo e fazer comparações do antes com o agora.

Adoramos a dica do museu gratuíto no Parque Marechal Carmona.

Dicas assim serão muito bem vindas na nova rede social de viagens milevo.com

Esperamos você lá!

Abraços,

Equipe Milevo
@MilevoCom