11 de ago. de 2010

Hotel em Barajas: Axor Feria

Meu voo de volta de Madri saía 8h30 da matina. Mas o último busão Salamanca-Barajas chegava no aeroporto às 17h30 da véspera (o primeiro do dia chegaria uma hora depois do meu voo decolar, sem chances).
Então o negócio era arrumar um hotelzito ao lado do aeroporto, pra facilitar as coisas e diminuir os custos de transporte - ainda mais que hotéis nas redondezas dos grandes aeroportos costumam oferecer transfer grátis.
E foi isso que eu fiz. Já tinha lido coisas boas sobre os hotéis da rede Axor - Axor Feria e Axor Barajas, um ao lado do outro, a cinco minutinhos do terminal 1. Consegui no hoteis.com uma tarifa ótima, de 39 euros pelo single (o double era 42).

O que eu achei? Bem legalzinho. Ainda mais com esse precim camarada :-))))
Decoração moderninha
Wifi free em todos os quartos e 4 computers com acesso à internet grátis também no hall (e uma cafeteria self-service, a pagamento - o café da manhã não estava incluído)
Lounges para descanso
Sala de Wii também grátis para hóspedes
Banheiro grande e eficiente
Quarto cheio de armários e espaço, mesmo pra quem tivesse muita bagagem
Bem bonitinho, né? E o transfer também funcionou muito bem - na chegada, passa de meia em meia hora em todos os terminais, não precisa nem chamar; e o transfer out você já reserva no horário que precisa bem na hora do check in (o meu foi o primeirão, às cinco da matina...). Meu único senão? Os funcionários da recepção - apesar de bastante jovens, todos de cara amarradíssima.
Em tempo: me disseram que o irmão mais velho, o Axor Barajas, que fica literalmente ao lado, apesar de custar uns euritos mais (coisa de 10 ou 15 a mais por noite) é ainda melhor.

5 comentários:

Gustavo - Viajar e Pensar disse...

Oi Mari,
Você acha necessário dormir perto do Aeroporto para o Voo de volta da Air China às 8:30?
Barajas não é tão longe assim do centro.
Somente pq estou com esta dúvida.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Eu acho um pouquinho longe, sim. Mas acho que so vale a pena dormir num hotel perto do aeroporto SE, como eu, vc tiver apenas 1 noite antes da volta em Madri. Se vc ja estiver em Madri nas noites anteriores, nao, nao mude de seu hotel! Tem ate uma empresa, a Aerocity, que faz transfers do centro a Barajas otimos, 24h, por 13 euros por pessoa (a partir de 2 pessoas viajando juntas).

Natalie disse...

Poderia assinar esse post de olhos fechados. Tive as mesmas impressões da Mari quanto a esse hotel. Também notei o mau humor de todos que trabalhavam na recepção. Mas tirando esse pequeno detalhe, o hotel está aprovado e recomendado :)

Carmem Silvia disse...

Bela descoberta, Mari!
Para voos madrugadores é uma boa opção.
Para voos em horários mais amigáveis, é possível chegar Barajas até de metrô, se você tiver bagagem carregável.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Carmem, concordo super - com bagagem "carregável", o metrô de Madri é mega eficiente (apesar de demoradinho) pra chegar ao centro. A única coisa chata é se tiver baledeações, porque ainda há várias estações sem escadas rolantes ou elevadores.