10 de ago. de 2010

Normandia: melhor ainda com personal assistance

(foto do acervo pessoal da Flávia)

Sou uma pessoa de sorte: volto de 90% das minhas viagens com amigos na bagagem – ou, ao menos, tendo conhecido gente com histórias muito interessantes pra contar. Essa viagem, felizmente, não foi diferente; e dentre as muitas pessoas bacanas, cujos contatos trouxe com carinho pra casa, tenho que contar pra vocês sobre a Flávia.
A Flávia de Mello é brasileira e proprietária dos dois charmosíssimos hotéis na Normandia que eu citei nos posts anteriores. Claro que, antes mesmo de ir, eu já sabia que me hospedaria num hotel de um casal composto por uma brasileira e um português – afinal, eles andaram ganhando big repercussão na mídia especializada internacional por causa justamente dos hotéis. Mas não imaginava que fosse encontrar uma figuraça como ela por lá – nem que ela estivesse disposta a acompanhar solo travelers pra mostrar a região, um verdadeiro achado.
A Flávia, puro sorriso e simpatia, é uma gaúcha irriquieta e agitada daquelas cheias de história, que faz você se sentir à vontade e íntima em minutos. O melhor de tudo é que, como ela vive há quase dez anos ali na Normandia (está há quase 20 anos na Europa trabalhando com hotelaria), conhece cantinhos preciosos como só um morador local conheceria. Acostumada a montar roteirinhos e dar dicas supimpas da região aos hóspedes e amigos que a visitam – sobre restaurantes, compras, museus, vilarejos etc – madame de Mellô (é assim mesmo, com a sílaba tônica equivocada que ela é conhecida por lá) resolveu investir nessa nova onda de personal assistance em viagens. Ou seja: mulheres desacompanhadas, duplas de amigas ou mães e filhas em viagem que querem simplesmente ter zero de preocupação e conhecer o melhor da região podem contar com a Flávia como superultramaxiguia: elabora o roteiro, faz as reservas necessárias e ainda acompanha a(s) viajante(s) no passeio se desejar(em), inclusive na direção.
Claro que os valores precisam ser combinados tintim por tintim, dependendo da duração do roteiro e dos passeios pretendidos (pra entrar em contato com ela e solicitar orçamentos, o ideal é escrever para flavia.social@orange.fr). Mas posso dizer que, sem ela, eu não teria entrado em lojinhas e épiceries de outro mundo, chegado a mirantes em estradinhas de terra totalmente despretensiosas ou conhecido cafés e restaurantes bacanérrimos e super cool, daqueles com quase só moradores frequentando, sabe?
Recomendadíssima.

3 comentários:

javier disse...

Gostei muito do articulo.
Obrigado pela informação.

Anônimo disse...

mari muitissimo obrigado fiquei super sensibilizada com tudo que voce escreveu sobre a minha pessoa, tb amei te conhecer!! volte sempre!
todos os seus leitores terao o mesmo tratamento

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Flavia, ter vc como "guia" fez mesmo toda a diferenca. Ja to aqui planejando minha volta ;-)