23 de set de 2010

Chile lança novo portal de turismo

Embora eu esteja em toda essa vibe argentina ultimamente (e, preparem-se, que ainda tem a fase 3/3 do #damedosfeelings muito em breve), vocês sabem que, em se tratando de América do Sul, eu sou mesmo piradinha pelo Chile. E foi por isso que eu fiquei contentíssima de saber que amanhã, dia 24, o Chile lança oficialmente seu novo portal de turismo, o This is Chile.
O novo portal tem, além do espanhol, versões em português, inglês e chinês, com a ideia de oferecer resposta rápida e prática aos turistas/usuarios sobre todos os assuntos relacionados a viajar, estudar, trabalhar e viver temporariamente no país.
Ao todo, já são 5.056 artigos sobre o país, dividido por temas:  Negócios, Turismo, Estudar e Viver, além dos arquivos e infos sobre música chilena online e outras 3 mil ferramentas audiovisuais, que incluem informações metereológicas, mapas, referências econômicas etc.
Quem já foi, sabe: em seus 4 mil quilômetros de norte a sul, o país tem algumas das paisagens mais deslumbrantes do continente (e do mundo, por que não?), do deserto de Atacama à Patagônia - isso sem falar na Ilha de Páscoa, que eu sonho tanto conhecer. Sou fã mesmo.

Em tempo: o Brasil envia 216 mil passageiros/ano ao Chile, com gasto médio, per capita, diário, de US$ 952,  o que faz do Brasil o vizinho mais importante para o turismo do Chile.

Nenhum comentário: