2 de set. de 2010

Hotel review: Faena Hotel + Universe

Confesso que já tinha curtido o ambiente elegantemente amalucado e sexy do Faena da primeira vez que estive lá, para jantar, há mais de 3 anos. A começar pela gigante porta vermelha de vidro que se abre pra gente entrar ali, por um extenso corredor ladeado por cortinas de veludo escuro. E a gente percebe o dedo de Philippe Starck em cada, cada, cada detalhe do hotel - muita gente chama de kitsch, chama de brega, mas eu sou fã do cara ;-)
Claro que me hospedar ali teve um gostinho ainda melhor. O check in é feito ultra informalmente, no bar do hotel, já que não existe recepção.
No quarto, rosas vermelhas e trufas de boas vindas.
A decoração é sexy, muito sexy, com montes de espelhos e vermelho intenso nas flores, nas cortinas, no sofá, nos objetos. Acionamento eletrônico de persianas e cortinas e bela vista de Puerto Madero pelas big janelas.
Elegante, não?
Belíssimo banheiro com amenities da Kiehl´s e banheira clássica - e o quarto muda de cara depois do turndown service, puro rojo.
Atrás do sofá fica camuflada uma mesa de trabalho bem grande, com free wifi. Mas minha parte favorita do quarto foi... o banheiro, nessa adorável "caixa de vidro" transparente (os mais recatados podem simplesmente fechar as cortinas, claro)
Como o El Mercado estava fechado para reformas, o café da manhã estava sendo servido no mítico El Bistro de Faena, o restaurante que eu amei na primeira visita. E tomamos café da manhã ali, eu, vários casais de brasileiros e todos os unicórnios brancos de olhos vermelhos do Starck ;-)
Único senão: como a night é movimentadíssima no hotel, dá pra ouvir o som rolando pelas janelas durante a madrugada. Abafado, mas dá. Mas belo serviço e belas acomodações. E ainda tem aula de ioga e empréstimo de bikes for free diariamente, excelente pedida pra passear pelos montes de parques verdes ali de Puerto Madero.

4 comentários:

Viviane Massi disse...

Ah, Buenos Aires, quanta saudade. Vou tentar ir com minha mãe até o final do ano. bjs,

Unknown disse...

Perfeito! ;)

Carmem Silvia disse...

Que luxo!
Eu quero!!!!!!
Opa, fui ver o precinho. Só mesmo pra alguma data especial, né?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Pois é, Carmem, esse #damedosfeelings cheio de luxo é pra aquela extravaganciazinha com BEM BOM pretexto, sabe? ;-)