12 de set. de 2010

Já posso ir pros States ;-)

A partir deste ano, viajar pros Estados Unidos ganhou uma exigência a mais: um cadeado especial. Sim, agora a gente é obrigado a embarcar pra lá usando um dos modelos de cadeado TSA - são cadeados que podem ser abertos com uma espécie de "chave mestra" pela alfândega, para checagem (ele mostra, mudando um mostradorzinho verde por um vermelho, quando a sua mala foi inspecionada).
Por um lado, é muito bom, já que evita desgraças maiores, como malas que andavam sendo literalmente arrebentadas por estarem com cadeados em outros tempos, na hora da inspeção. Mas, por outro lado, acabou dando uma legitimada na abertura das malas, e já começaram relatos de mercadorias que sumiram, desapareceram depois da inspeção, uma pena (aliás, já ouvi também o primeiro relato de um cadeado quebrado na hora da inspeção, vai enteder...).
Anyway, graças à queridíssima Marcie, eu agora tenho esse cadeado ultra fashion, TSA approved - com direito até a uma big tag combinando!!! Só falta agora comprar uma passagem :-)))))

7 comentários:

Simone J. disse...

Nossa, que exigência bizarra! Pelo menos a pessoa fica sabendo se a mala foi aberta, mas deve ser bastante desconfortável a sensação de falta de privacidade ao revirarem sua mala sem você estar junto (fora os roubos). Na ânsia de segurança, acabam constragendo quem não está fazendo nada de errado (maioria das pessoas). Complicado isso.

Marcie disse...

Oba! Já que agora pode, bora comprar passagem e marcar hotel! :lol:

Só como depoimento: na minha vinda para SP abriram minha mala, com cadeado aprovado pelo TSA, e em vez de abrirem com a chavinha deles, acharam por bem quebrar. E ainda por cima sumir com um presente que eu trazia para uma amiga. Humpf!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Sacanagem, ne, Ma?! Double humpf!

Priscila [Inquietos] disse...

Eu tb comprei o cadeado, Mari! E eu tinha certeza que eles iam abrir minha mala pois eu comprei uma fôrma de bolo incrível - que no raio-x vira uma grande chapa metálica - e que nada. Ainda bem. Bjs.

Carmem Silvia disse...

Eu também já tenho cadeado, visto, vacina, vontade... só me falta mesmo a passagem. :-)))))

Anônimo disse...

Faço parte daquele grupo de pessoas "preguiçosas" que prefere viajar para a Europa (não entrando por Madrid) para evitar tantas exigencias!!!

Maryanne disse...

Eu faço essa viagem umas 4 vezes/ano. Sempre abrem minha mala (não uso cadeado nenhum) e nunca roubaram nadinha.