17 de out. de 2010

Barulho X comida de avião - hein?!

Rarará, como diria José Simão: uma pesquisa publicada na revista científica Food Quality and Preference quer ser uma luz no fim do túnel sobre o porque geralmente achamos as refeições servidas em aviões sem graça. Segundo o estudo feito em conjunto por holandeses e ingleses, o barulho no local da refeição pode interferir na percepção que temos sobre sabor e textura dos alimentos.

Bom, poderia ser uma belíssima desculpa... talvez seja mesmo. Afinal, parece que as refeições nos aviões estão cada vez mais medíocres, mesmo com os sons sendo minimizados nos últimos anos. Mas houve uma informação que me pareceu interessantissima na notícia que li hoje: disseram os pesquisadores que a Nasa também daria a seus astronautas refeições com sabor forte pelo fato de que os mesmos têm muita dificuldade em sentir gosto nas coisas - provavelmente também pela questão do barulho. Será? Curious, vá.

3 comentários:

Virginia Lucia disse...

Duvido um pouco, em algumas companhias não é só sem graça a comida, Mari, na Delta achei completamente insuportável. E olha que eu estava com fome...

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião de classe econômica "as refeições" são apenas mais lanches inferiores aos que eu compro no aeroporto resultado passo horas mal alimentada até achar um bom restaurante.

Aline Fontanetti disse...

Olha Mari, sinceramente, não acho que barulho e comida tem alguma coisa haver, mas quem sou eu pra falar de Nasa e física né, pelo preço que pagamos nas passagens a comida deveria ser no mínimo mais saborosa e melhor, não apenas lanchinhos!!!