No comecinho desse mês entraram em vigor as novas regras alfandegárias brasileiras. E como tem muita gente que lê apenas as manchetes dos jornais e não os textos na íntegra, ando recebendo comments e emails de leitores que estão fazendo uma super confusão com essas novas regras, achando que agora liberou geral. Muita calma nessa hora.
Sim, deram uma espécie de “legalizada” nas compritchas que muita gente já trazia das viagens ao exterior. Mas não liberou geral, não – até a história de liberar uma câmera, um celular e um relógio por passageiro tem restrições e senões. Então, se você é do tipo que se empolga com as compras ao viajar, pra não ficar achando que vale tudo e mais um pouco na hora de encher a mala de compras pra voltar ao Brasil, vale ler o memo divulgado pela Receita sobre o assunto. E, mais do que nunca, guarde SEMPRE as notas fiscais de suas compras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha, não pesquisei a fundo porque minhas compras não atingem nem o detaxe mas achei RIDICULO uma historia de que se o relogio e a camera já estivessem em uso provaria que é realmente para uso pessoal, ah me poupe viu!
Eles deveriam é se preocupar com o arrombamento e extravio de malas que esta cada dia pior.
Postar um comentário