8 de out. de 2010

O melhor vinho da viagem à Mendoza

Um monte de gente tem me perguntado, afinal, qual meu vinho predileto da viagem à Mendoza. Já elogiei aqui vários dos Terrazas de los Andes que tomei - Reserva Torrontés 2009, Afincado Malbec 2007 e Afincado Tardio são meus preferidos - mas vale dizer que gosto é algo extremamente pessoal, certo?
Bom, eu, na minha modestíssima opinião, diria que o melhor foi o Cheval des Andes 2002. Provei também, e também adorei, o recentemente lançado Grand Cru Cheval des Andes 2006, do qual todo mundo anda falando, já que recebeu 96 pontos do ubber critico Robert Parker - mas eu, honestamente, beberia o 2006 daqui uns 2 anos. Já o 2002 achei absolutamente perfeito pra beber agora, já.
E outro ótimo vinho que provei na viagem foi o Malamado, da Família Zuccardi, fabuloso malbec de colheita tardia que lembra muito o vinho do Porto, perfeito para acompanhar sobremesas de chocolate, foie e queijos azuis. O Malamado Extra Dry, que deve ser bebido bem gelado, também achei muito bom e intenso - mas o Malbec de longe me agradou mais.

Nenhum comentário: