7 de out. de 2010

A proposta "orgânica" do Almacén del Sur

 Muito se fala em Mendoza da proposta toda orgânica do Almacén del Sur - eles utilizam praticamente produtos próprios, cultivados ali na mesma propriedade onde fica o restaurante, em seus pratos.
 O restaurante é charmosinho, rodeado por oliveiras, com um jardim que deve fazer o maior sucesso nos dias quentes. Já o serviço é BEM ruinzinho (as garçonetes não sabem sequer explicar o menu) e, sendo bem franca, não gostei da comida. Maaaaaassss, como quem está na chuva é pra se molhar mesmo, eu estava ali para provar o tal menu degustação da casa, que apareceu aqui e ali, e fui até o final. São seis passos:
 O primeiro é o couvert, com os antepastos produzidos na casa e também vendidos na lojinha na saída: só gostei MESMO das berinjelas condimentadas. Ah! E os pães estavam ótimos.
 O segundo passo foi uma vichyssoise que estava ótima (o melhor prato do menu, na minha opinião), com azeitonas pretas secas por cima.
 O terceiro era um pimentão frito duro, duro, duro, acompanhado de uma gostosa saladinha de alface.
 A granita para limpar o paladar antes do principal era o passo 4, de tangerina, e estava boa.
 O prato principado era filé com rosti de batata e beterraba, bem razoáveis. Mas a carne definitivamente passou do ponto e não trocaram.
 E a sobremesa, welll... a ideia era interessante, com carpaccios de abacaxi formando pasteizinhos com recheio de uvas. Mas o chocolate quente que despejam por cima esfriou em 10 segundos e era absolutamente enjoativo.
Vale a experiência, pelo lance orgânico e tal? Bom, depende de cada um. Achei também caro, em comparação com todos os outros restaurantes nos quais comi por lá: 175 pesos pelo menu, sem nenhuma bebida incluída. E, sem dúvidas, foi a refeição mais fraca de toda a minha viagem.
Em tempo: o azeite deles também é ótimo, arauco, vale trazer pra casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria conhecer!
Saludos
Carmen