2 de nov. de 2010

Breve hotel review: Jewel Dunn´s River e Hilton Montego Bay

Honestamente, não curti os dois outros hotéis dessa viagem à Jamaica. Mas cito ambos aqui até como referência pra quem planejar sua viagem pra lá.



O Jewel Dunn´s River, em Ocho Rios (acima), é um antigo Sandals. Apesar de ter boa oferta gastronômica (um belo italiano, disputada pizzaria e aqueles restaurantes "blackasian" - com jamaicanos fazem showcooking de comida oriental - que os americanos adoram), o hotel tá velhão, precisando urgente de um upgrade. E o serviço também precisa.
Os quartos são grandes, mas sem nenhum charme - e transpiram umidade nas paredes e nos móveis de madeira antiga, deixando um cheirinho nada agradável. A praia do hotel também é bem fake, e minúscula.






O Hilton Montego Bay (fotos acima) tem uma estrutura melhor. Mas é um hotelão de pacote - quando chegamos lá, o lobby parecia aeroporto em tempos de caos aéreo, um terror. O hotel é gigante, então o serviço é muito massificado - restaurantes em estilo buffet gigantes (só 2 a la carte, e bem pequenos), atendentes mal humorados. O quarto é espaçoso e bom, mas, apesar de ser all inclusive, não há frigobar - nem água! - nos quartos. E, aliás, o serviço all inclusive é bem limitado - só inclui um tipo de vinho branco e um de tinto, as marcas das bebidas para drinks são desconhecidas e não há espumante no plano tradicional, cobrado à parte. A única vantagem é a infra de resort, ótima para quem viaja com crianças - tem um bom parque aquático, com lazy river e tobogãs, e caiaques e hobbiecats incluídos. E o visu da praia é bem bonito também. Internet wifi free no lobby.